Futebol: Antevisão Sporting – Braga

Mais um desafio difícil para o Sporting neste momento complicado que a equipa atravessa.

Sporting Clube de Portugal
Este jogo será praticamente a última oportunidade do Sporting para se meter ainda numa possível luta para o 2.º lugar, o que eu sinceramente não vejo acontecer.

Marcel Keizer fez 7 alterações para o jogo da Liga Europa frente ao Villarreal, penso que vamos ver de volta Renan, Ristovski, Ilori, Borja, Gudelj, Wendel e Diaby no onze inicial do técnico holandês.

Antevisão do Marcel Keizer
A equipa está preparada, vamos lutar por um bom resultado. É difícil dizer. A equipa tem qualidade e temos de demonstrá-la. Às vezes é fácil, como há poucas semanas. Temos de mostrar o espírito certo amanhã para tentar ganhar o jogo.

Antes do jogo não falamos de ‘ses’, somos uma equipa positiva. A pressão faz parte da cultura do Sporting, num grande clube como este é preciso vencer.

Joguei contra eles uma vez, são muito organizados, defendem bem, têm um bom contra-ataque e bons jogadores. Será um bom jogo.

A intensidade é grande mas estaremos preparados. Alguns jogadores já estão há muito tempo no Sporting e sabem o que têm de fazer. Sabemos que são muitos jogos, temos de ver como estão os jogadores a nível físico, mas estamos preparados.

Às vezes jogam, outras vezes treinam e outras jogam nos sub-23. A concorrência é boa para eles para continuarem a melhorar. Eventualmente vão acabar por jogar.

Os jogadores estão bem. Quando és um grande jogador, precisas de pressão para jogar bem. Estes são os grandes jogos, eles querem fazer uma boa exibição amanhã.

Toda a gente sabe o mercado estava fechado mas não em todos os países. O Fredy é um bom profissional e pode jogar mais lá [Vancouver]. Sobre o Nani não posso dizer nada sobre isso, ele esteve cá esta manhã.

Lista dos convocados
Guarda-redes: Renan e Salin.
Defesas: Ilori, Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski, Borja.
Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Gudelj, Francisco Geraldes, Wendel e Doumbia.
Avançados: Raphinha, Diaby, Bas Dost e Luiz Phellype.

Sporting Clube Braga
O Braga vêm a Alvalade jogar uma carta forte nas suas aspirações de lutar pelo título. Se sair de Alvalade com os três pontos coloca-se numa posição muito interessante já que vai receber os outros dois concorrentes.

Antevisão do Abel Ferreira
Preparamos os jogos em quatro dimensões: técnica, tática, física e mental. O que posso dizer é que estamos preparados para mais um desafio, contra um adversário com potencial e jogadores fantásticos, contra a primeira equipa a ganhar um título. Sabemos que a seguir a um resultado menos positivo as equipas querem reagir. Nós temos mantido a mesma bitola, quando as coisas não nos correm bem temos de nos levantar e quando estão a correr bem temos de continuar focados, ser cada vez mais e melhores, mais exigentes, porque ao contrário do que alguns pensam ganhar de forma consistente desgasta muito. Estamos preparados e espero que seja um grande espetáculo.

Temos sido uma equipa muito regular e quem quer ser melhor tem de ser regular. Temos feito pontos contra equipas grandes e contra as de dimensões inferiores. O campeonato é feito de regularidade e não só contra as equipas grandes. Temos de estar motivados sempre, intrinsecamente. Podemos alterar o plano estratégico, mas o plano mental é trabalhado diariamente. O objetivo é desafiar os limites, ser melhor a cada dia. Esse é o segredo desta equipa. Seja onde for, respeitando os adversários, jogar para vencer.

Quero é dar o melhor de mim, não sou de vinganças. Vou é respeitar o adversário, ser eticamente correto, embora saiba que é difícil agradar a todos, mas quero valorizar o espetáculo, o clube e jogar para vencer.

Lista dos convocados
Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona;
Defesas: Bruno Viana, Raul Silva, Marcelo Goiano, Sequeira e Ailton;
Médios: Claudemir, Ryller, Eduardo, Fransérgio, João Novais, Trincão, Esgaio e Xadas;
Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo

Retrospectiva
Já vai ser o jogo número 146 entre os dois clubes. A estatística está do lado do Sporting, que têm 61% vitórias, o Braga têm 23% de vitórias, 16% dos jogos deu em empates.

Em Alvalade para o campeonato vai ser o jogo número 63, o Sporting venceu por 48 vezes e empatou por 7 vezes e perdeu por 7 vezes. O Sporting marcou 179 golos e sofreu 52.

Últimos 5 jogos
17/18 Sporting – Braga 2-2
16/17 Sporting – Braga 0-1
15/16 Sporting – Braga 3-2
14/15 Sporting – Braga 4-1
13/14 Sporting – Braga 2-1

Ficha do jogo: Sporting – Braga
Estádio: José Alvalade
Assistência:
Liga Nos: 22.ª jornada
Dia: 17 de fevereiro
Hora: 20:00
Canal: SportTV 1
Árbitro:
Assistentes:
4.º árbitro:
VAR:
AVAR:
Delegados:
Observador:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s