Futebol: Benfica – Sporting 5-0 (1-0)

Pouco interessa que o Sporting esteve melhor na 1.ª parte mas enfrentou um Vlachodimos em grande a evitar pelo menos 3 golos. A 2.ª parte não é para esquecer mas sim para tirar ilusões do que aconteceu para que não volte acontecer.

Marcel Keizer “surpreendeu” ao apostar em três centrais no onze titular:

Aos 3 minutos quase autogolo do Benfica após um contra-ataque rápido em que Mathieu lançou Bruno Fernandes e este ao cruzar rasteiro obrigou o defesa encarnado a cortar e com o guarda-redes a defender para canto com a bola muito perto do poste.

Aos 16 minutos após canto a favor do Sporting o Benfica apareceu num 4 para 2 e foi Thierry a salvar ao cortar para canto.

Aos 20 minutos amarelo para Acuña por falta à entrada da área leonina, livre perigoso ao jeito do Grimaldo. Mas Renan atento defendeu o livre do espanhol.

Por opção ou por falta de pernas o Sporting raramente fazia pressão alta, o Benfica ia alternando a pressão alta com pressão a partir do meio campo.

Aos 28 minutos grande remate do Bruno Fernandes para grande defesa do guarda-redes encarnado para canto. Aos 33 minutos Doumbia viu o amarelo ao parar um ataque rápido do Benfica. Por volta dos 30 minutos o Sporting ia tentando pressionar mais alto.

Aos 38 minutos o miúdo Thierry lançou Acuña e este deu para Bruno Fernandes com este a rematar para defesa do guarda-redes. Aos 40 minutos um pouco contra a corrente do jogo o Benfica marcou através do Rafa.

Aos 44 minutos Acuña tentou surpreender com um remate forte fora da área mas a bola saiu ao lado. Aos 45 minutos o Rúben Dias viu o amarelo por protestos contra a equipa de arbitragem.

A 2.ª parte começou com um amarelo para Grimaldo. Aos 49 minutos foi a vez do Raphinha a ver o amarelo. Aos 50 minutos foi o Ferro a ver o amarelo. Aos 50 e 51 minutos o Raphinha por duas vezes ameaçou a baliza encarnada mas ambos os remates saíram ao lado. Aos 60 minutos um erro de Mathieu resultou no 2-0, golo do Pizzi.

Aos 62 minutos o assistente levantou a bandeira para assinalar um fora-de-jogo e os jogadores leoninos pararam e o assistente abaixou a bandeira e a jogada perseguiu e o Benfica quase fez o 3-0. O que acabaria por acontecer através de um livre directo do Grimaldo aos 63 minutos. Bruno Fernandes e Sebastian Coates viram o amarelo entre os lances.

Aos 66 minutos saiu Bas Dost e Coates para entrar Luiz Phellype e Diaby, o Sporting passou para um 4-3-3. Renan evitou o 4-0 aos 68 minutos, o Sporting estava perdido em campo nesta fase do jogo.

Aos 73 minutos novo remate perigoso do Bruno Fernandes mas a bola foi desviada para fora. Aos 74 minutos Acuña isolou Raphinha mas o brasileiro foi fugindo da baliza e o lance não deu em nada. No contra-ataque o Pizzi fez o 4-0. Aos 82 minutos Renan voltou a evitar um golo certo. Borja entrou para o lugar do Acuña aos 84 minutos. Aos 89 minutos aconteceu o que já se esperava uma expulsão, Doumbia, por duplo amarelo. E no minuto seguinte o 5-0.

Ficha do jogo: Benfica – Sporting 5-0

Estádio: Algarve

Assistência: 30.000

Super-Taça: Um jogo único

Dia: 4 de agosto

Hora: 20:45

Canal: RTP 1 e SportTV 1

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Árbitros assistentes: André Campos e Bruno Jesus

4.º árbitro: André Narciso

VAR: Jorge Sousa e Luís Ferreira.

AVAR: Nuno Manso

Benfica: Vlachodimos; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Florentino, Gabriel e Rafa; De Tomás e Seferovic.

Suplentes: Zlobin, Chiquinho, Ebuehi, Jardel, Taarabt, Jota e Carlos Vinícius.

Treinador: Bruno Lage

Sporting: Renan; Thierry, Coates, Neto, Mathieu, Acuña; Raphinha, Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Bas Dost.

Suplentes: Luís Maximiano, Ilori, Eduardo, Vietto, Diaby, Borja e Luiz Phellype.

Treinador: Marcel Keizer

1-0 Rafa (40)

2-0 Pizzi (60)

3-0 Grimaldo (63)

4-0 Pizzi (74)

5-0 Chiquinho (90)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s