Futebol: Marítimo – Sporting 1-1 (1-1)

Entrada em falso por parte do Sporting no campeonato 19/20. E não foi pior porque não calhou!

Marcel Keizer voltou ao sistema táctico que a equipa está mais habituada a jogar:

Com Luís Neto, Bas Dost e Luciano Vietto no banco de suplentes.

Aos 2 minutos Bruno Fernandes deu para Raphinha este cruzou rasteiro com Luiz Phellype pronto para encostar se não fosse um defesa a mandar para canto. A equipa entrou bem no jogo, colocar ritmo alto e a trocar a bola bem entre si. Nada previa que o Marítimo chegasse ao 1-0 aos 8 minutos num lance parecido do minuto 2 só que não tivemos ninguém que corta-se o lance, o miúdo Thierry Correia não esteve feliz ao perder no um contra um no poder físico.

Se havia a curiosidade de ver como a equipa ia reagir ao resultado da Super-Taça a curiosidade aumentou para ver como seria a reação a estar a perder cedo no jogo. Após 5 minutos em desvantagem o que se notou mais foi o ritmo abaixar.

Aos 20 minutos Eduardo viu o amarelo após falta dura, no entanto segundos antes foi ele que sofreu falta que o árbitro ignorou. O Sporting começava a mostrar tendência de querer voltar ao jogo que teve no início do jogo. Aos 23 minutos amarelo para Raphinha e para um adversário.

Aos 25 minutos Acuña cruzou rasteiro para a área aonde Luiz Phellype não chegou à bola. Aos 28 minutos primeiro remate do Sporting à baliza com grande defesa do guarda-redes para canto. No seguimento do canto Bruno Fernandes cruzou para a área aonde Coates fez o 1-1! Aos 31 minutos Wendel arrancou dentro do seu meio-campo num contra-ataque rápido em que Luiz Phellype não conseguiu receber a bola da melhor forma, mas a bola foi ter com Acuña que rematou sem sucesso. Pouco depois uma recuperação de bola deu numa grande oportunidade de golo para o Sporting mas Raphinha rematou ao lado.

Aos 35 minutos entrada dura do central Zainadine do Marítimo que lhe valeu o amarelo sobre Luiz Phellype. Aos 38 minutos boa oportunidade para o Sporting que não chegou a ser porque o remate não saiu. O 1-1 manteve-se até ao intervalo.

Fraco início da 2ª parte por parte das duas equipas mas principalmente do Sporting porque é a equipa que têm mais responsabilidades, primeiros 5 minutos muito lentos sem ritmo nenhum.

Aos 54 minutos pediu-se pênalti a favor do Sporting por mão na área mas nem árbitro nem VAR assinalou pênalti. Aos 54 minutos Wendel cruzou para a área aonde Luiz Phellype não conseguiu cabecear. Aos 66 minutos mais uma boa iniciativa do Wendel a cruzar rasteiro para trás aonde apareceu Bruno Fernandes que rematou mas Zainadine bloqueou o remate. No seguimento do lance o Wendel rematou ao lado. Aos poucos o Sporting ia conseguindo aumentar o ritmo do jogo e a criar sensação de perigo.

O Sporting mesmo não estando a fazer uma grande exibição já estava a fazer o suficiente para estar à frente do marcador. Aos 62 minutos Acuña encontrou Luiz Phellype na área com um bom canto mas o brasileiro não conseguiu receber a bola da melhor maneira e a bola fugiu. Aos 63 minutos bom remate do Acuña por cima da barra. Aos 68 minutos pediu-se pênalti a favor do Marítimo por mão de Mathieu na área, desta vez o VAR foi chamado a decidir e decidiu que tinha sido fora da área. O Marítimo começava a querer crescer no jogo.

Marcel Keizer apostou em Vietto e Bas Dost para os lugares de Luiz Phellype e Eduardo aos 74 minutos. Aos 75 minutos bola a barra do Sporting após um erro de Borja. Aos 79 minutos rápido contra-ataque com Acuña a isolar Raphinha e este a rematar ao lado novamente. Com 8 minutos para jogar Diaby foi chamado para preparar-se para entrar. Antes da alteração o Marítimo não aproveitou um brinde da defesa do Sporting. Diaby substituiu Borja aos 84 minutos. Minuto seguinte foi Renan a salvar o Sporting com uma boa defesa para canto.

Aos 87 minutos Raphinha acertou no mesmo poste duas vezes para a sorte dele estava em fora-de-jogo e não iria valer. O Marítimo respondeu com um remate muito perto do poste. Coates viu o amarelo aos 88 minutos. O árbitro deu 4 minutos de descontos. Aos 92 minutos Thierry Correia viu o amarelo. Aos 93 minutos Wendel rematou mas a bola sofreu um desvio para canto. E o resultado manteve-se até ao fim do jogo.

Ficha do jogo: Marítimo – Sporting

Estádio: do Marítimo

Assistência:

Liga Nos: 1.ª jornada

Dia: 11 de agosto

Hora: 18:30

Canal: SportTV 1

Árbitro: Tiago Martins

Assistentes: Pedro Mota e Rui Teixeira

4.º árbitro: Anzhony Rodrigues

VAR: Hugo Miguel

AVAR: Ricardo Santos

Delegados: Dúlio Martins e João Castro

Observador: Elmano Santos

Marítimo: Charles, Nanu, Zainadine, Kerkez e Rúben Ferreira; Jhon Cley, Vukovic, Edgar Costa e Bambock; Correa e Getterson.

Suplentes: Amir, Lucas Áfrico, Daizen, Barrera, Erivaldo, René Santos e Marcelinho.

Treinador: Nuno Manta Santos

Sporting: Renan Ribeiro; Thierry Correia, Sebastián Coates, Jeremy Mathieu e Cristián Borja; Eduardo Henrique, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Marcos Acuña e Luíz Phellype.

Suplentes: Luís Maximiano; Tiago Ilori e Luís Neto; Miguel Luís; Abdoulay Diaby; Luciano Vietto e Bas Dost.

Treinador: Marcel Keizer

1-0 Getterson (8)

1-1 Sebastian Coates (29)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s