Futebol: Antevisão Sporting – Braga

Jogo importante para o Sporting, urgente vencer este jogo!

Sporting Clube de Portugal

O mau início de época da nossa parte vai ter mais um desafio duro para o Sporting 19/20! Tudo menos os 3 pontos será catastrófico para a nossa equipa.

O que eu estou mais interessado em saber é o onze escolhido para este jogo, vamos ter Thierry Correia no onze? Luciano Vietto vai continuar de fora? Penso que Idrissa Doumbia vai voltar ao onze. Bas ou Phellype no onze? O Sporting facilitou ao anunciar a venda do holandês ao Frankfurt durante a tarde de hoje. Mais um tiro no pé?

Antevisão do Marcel Keizer

Só penso no jogo e em ganhá-lo. Não posso pensar nos ‘ses’. Isso não está no meu pensamento, sou sempre positivo e a equipa está a melhorar. Espero um bom jogo da equipa amanhã.

Quando cheguei era uma equipa diferente. Temos alguns problemas no equilíbrio, isso tem a ver com a posse. Temo de encontrar um equilíbrio e ficará tudo bem. Não é que os jogadores não saibam jogar, temos jogadores muito bons, mas o equilíbrio é importante. Queremos pressionar alto e ganhar. Alguns jogadores chegaram mais tarde.

Tem um estilo diferente. Neste momento está bem e o treinador tem mérito. É uma boa equipa, mas a minha também e espero um bom jogo amanhã. Eles jogaram e agora têm de recuperar para Alvalade, mas não é uma vantagem ou desvantagem, é bom jogar jogos. Mal posso esperar para jogar três jogos por semana.

Treinou (Bas Dost) toda a semana, está aqui. Temos de ver o que acontece. Não queremos perder os nossos jogadores, mas a janela [de transferências] ainda está aberta e temos de esperar

Jogou (Thierry) no último jogo, foi um jogo difícil, mas é um jovem e todos querem jovens da Academia na equipa. Às vezes comete erros mas tenho confiança nele. Já vi muitos jovens jogadores que cometeram erros, mas continuaram a jogar e melhoraram.

Há aspetos que queremos melhorar e é o que estamos a fazer na Academia. Às vezes joga nos sub-23 e vamos esperar que possa continuar este trabalho e chegar à equipa principal. Foi para isso que o comprámos. Tem a capacidade de marcar e assistir, mas também tem de melhorar a defender, como fez o Raphinha. É normal, porque ele tem 18 ou 19 anos.

Está a treinar com a equipa há 10 dias, deixou boas impressões mas temos de lembrar-nos que esteve nove meses parado. É algo com que temos de lidar e acho que vai estar pronto dentro de algumas semanas. Não quero pressionar o jogador. Tem de estar completamente pronto. Ele quer jogar e mostrar as suas qualidades.

Lista dos convocados

Guarda-redes: Renan e Luís Maximiano;

Defesas: Ilori, Coates, Luís Neto, Mathieu, Borja e Thierry Correia

Médios: Eduardo, Bruno Fernandes, Acuña, Wendel e Doumbia

Avançados: Rafael Camacho, Vietto, Raphinha, Diaby e Luiz Phellype

Sporting Clube Braga

O Braga vêm a Alvalade cheio de moral, ganhou na 1.ª jornada e qualificou-se para os Playoff da Liga Europa.

Antevisão do Sá Pinto

Não considero que o Sporting CP esteja ferido. É uma boa equipa coletivamente, mas também individualmente, pois tem excelentes jogadores. Considero que o resultado do último jogo contra o CS Marítimo foi injusto porque merecia ganhar. Prevejo uma partida muito difícil contra uma equipa que ainda ganhou ganhou esta época e que está desejosa de conseguir outro resultado. Nós vamos tentar fazer o melhor jogo possível e conquistar o melhor resultado possível.

Está a ser um início de época muito desgastante em termos fisiológicos. Vamos fazer o nosso quarto jogo em dez dias e depois vamos iniciar um ciclo de cinco partidas em 15 dias. É exigente e gostávamos de estar mais frescos fisicamente, pois em termos mentais estamos porque temos tido bons resultados. Contudo, gostávamos de ter tido mais tempo para preparar este jogo do ponto de vista estratégico. Este é um início de época com treinador novo, as coisas têm corrido bem mas gostava de ter mais tempo, pois a equipa precisa disso.

Toda a gente sabe da minha ligação ao Sporting CP, mas nesta altura sou profissional do SC Braga e tenho esta missão difícil e exigente, perante estas pessoas que me apoiam desde o meu primeiro dia, que é de ter êxito no clube.

Lista dos convocados

Ainda não foi divulgado

Retrospectiva

Em 63 jogos disputados em Alvalade o Sporting venceu 49 vezes e empatou 7 vezes e perdeu 7 jogos.

Últimos 5 jogos

18/19 Sporting – Braga 3-0

17/18 Sporting – Braga 2-2

16/17 Sporting – Braga 0-1

15/16 Sporting – Braga 3-2

14/15 Sporting – Braga 4-1

Ficha do jogo: Sporting – Braga

Estádio: José Alvalade

Assistência:

Liga Nos: 2.ª jornada

Dia: 18 de agosto

Hora: 21:00

Canal: SportTV 1

Árbitro:

Assistentes:

4.º árbitro:

VAR:

AVAR:

Delegados:

Observador:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s