Futebol: Portimonense – Sporting 1-3 (1-2)

Boa vitória leonina no regresso ao Algarve. Boas exibições de Vietto e Raphinha com um apoio magnífico por parte dos adeptos leoninos no Algarve.

O Sporting tinha oportunidade de ultrapassar os seus dois rivais à 3.ª jornada em caso vencesse o Portimonense esta tarde princípio de noite no regresso ao Algarve, este foi o onze inicial do Sporting:

O Sporting não podia ter pedido melhor início de jogo ao marcar aos 2 minutos por Raphinha, um grande golo do brasileiro, com um remate ao ângulo esquerdo da baliza! Aos 5 minutos 2-0 por Luiz Phellype após grande passe do Luciano Vietto a isolar Bruno Fernandes que assistiu Luiz Phellype para este encostar para o fundo da baliza!

No entanto o Portimonense chegou aos 1-2 de pênalti após Mathieu ter cometido falta na área. Pouco depois pênalti para o Sporting assinalado pelo árbitro e negado pelo VAR, por uma falta de Thierry Correia longe da bola! Primeiros 15 minutos de loucos!

O Portimonense teve um bom período entre os 20 e 23 minutos aonde conseguiu encostar o Sporting lá atrás. Aos 25 minutos teve um remate que Renan defendeu. Aos 33 minutos o Portimonense esteve perto do empate mas o pontapé acrobático saiu ao lado da baliza. O jogo continuava com um ritmo alucinante. Aos 36 minutos Mathieu num livre directo rematou por cima da barra.

Aos 37 minutos Luciano Vietto voltou a mostrar qualidade de passe ao isolar Bruno Fernandes que tentou o chapéu mas a bola foi salva pouco antes da linha de golo. Aos 39 minutos foi o Portimonense a falhar o empate na cara do Renan num contra-ataque rápido. Aos 40 minutos Luciano Vietto voltou a isolar Bruno Fernandes mas desta vez o capitão leonino estava em fora-de-jogo. O árbitro deu 3 minutos de descontos. O 1-2 manteve-se até ao intervalo.

Aos 47 minutos o Portimonense voltou ameaçar a baliza leonina mas a bola saiu ao lado. Aos 52 minutos grande trabalho do Acuña que cruzou para a área aonde o Luiz Phellype não conseguiu cabecear para a baliza. O ritmo do jogo abaixou muito da 1.ª parte para a 2.ª parte, muito por culpa de haver muitas faltas.

Aos 59 minutos mais um bom pormenor do Luciano Vietto, desta vez tentou uma jogada individual que acabou com um remate fácil para o guarda-redes defender. Aos 62 minutos Raphinha teve o 3.º golo nos pés mas decidiu fazer mais uma finta e só conseguiu um canto. No seguimento do canto Luciano Vietto rematou ao lado da baliza.

Jackson Martinez entrou aos 63 minutos para o ataque algarvio. Aos 65 minutos 1-3 por parte do Raphinha assistido pelo Bruno Fernandes, uma jogada iniciada por Wendel e Luciano Vietto! Aos 79 minutos primeira alteração do Sporting Wendel saiu e Eduardo Henrique entrou. Aos 82 minutos uma perca de bola por parte do Idrissa Doumbia deu num remate perigoso do Jackson Martinez ao lado. Aos 85 minutos Acuña rematou por cima da baliza. Minuto seguinte 2.ª alteração Borja entrou para o lugar do Acuña. Aos 88 minutos Raphinha isolado falhou o hattrick ao permitir a defesa do guarda-redes. O árbitro deu 2 minutos de descontos. O resultado manteve-se até ao fim.

Ficha do jogo: Portimonense – Sporting 1-3

Estádio: Municipal de Portimão

Assistência: ?

Liga Nos: 3.ª jornada

Dia: 25 de agosto

Hora: 18:30

Canal: SportTV 1

Árbitro: Carlos Xistra

Assistentes: Nuno Pereira e Luciano Maia

4.º árbitro: Luís Máximo

VAR: Vasco Santos

AVAR:Nélson Cunha

Delegados: José Pinto e João Damásio

Observador: João Gaspar

Portimonense: Ricardo Ferreira; Anzai, Willyan, Jadson e Henrique; Pedro Sá e Rômulo; Aylton Boa Morte, Paulinho e Bruno Tabata; Castilho.

Suplentes: Gonda (gr), Hackman, Lucas Fernandes, Dener, Rodrigo, Marlos Moreno e Jackson Martínez.

Treinador: António Folha

Sporting: Renan Ribeiro; Thierry Correia, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu e Marcos Acuña; Idrissa Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Luciano Vietto e Luiz Phellype.

Suplentes: Luís Maximiano; Cristián Borja e Luís Neto; Eduardo Henrique; Rafael Camacho, Gonzalo Plata e Abdoulay Diaby.

Treinador: Marcel Keizer

0-1 Raphinha (2)

0-2 Luiz Phellype (5)

1-2 Romulo (9)

1-3 Raphinha (65)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s