Futebol: Sporting – Rio Ave 2-3 (1-1)

Lenços brancos no final do jogo em Alvalade, isto após o Sporting ter permitido reviravolta no resultado ao estar a ganhar por 2-1 e deixou fugir os 3 pontos nos últimos 5 minutos. Noite negra para Sebastian Coates que esteve nas 3 grandes penalidades cometidas!

Em onze que vence não se mexe:

Primeira sensação de perigo pertenceu ao Rio Ave logo aos 3 minutos num cruzamento rasteiro só que não apareceu ninguém do Rio Ave. Minuto seguinte pênalti contra o Sporting após falta de Coates. Amarelo para o central leonino e Felipe Augusto marcou o pênalti e fez o 0-1!

O Sporting demorou a conseguir reagir mas a partir dos 12-13 minutos começou a instalar-se no meio-campo ofensivo. Aos 18 minutos o Felipe Augusto viu o amarelo após entrada dura sobre Raphinha. O Sporting chegou ao empate aos 20 minutos através do Bruno Fernandes com um remate forte já dentro da área. Aos 24 minutos Bruno Fernandes esteve perto de bisar mas o guarda-redes defendeu. Aos 26 minutos pediu-se pênalti a favor do Sporting após falta sobre Raphinha que nem árbitro nem VAR viram.

Aos 30 minutos um contra-ataque rápido do Rio Ave 3 contra 2, Coates cortou para canto. Aos 40 minutos Vietto rematou para uma boa defesa do guarda-redes. O árbitro deu 3 minutos de descontos. No 2.º minuto golo anulado ao Wendel por fora-de-jogo após um remate do Vietto que foi desviado por um defesa e foi ter com o brasileiro do Sporting.

Depois de um bom jogo em Portimão esperava mais hoje do Sporting, mas uma fraca 1.ª parte com pouco Sporting, especialmente de Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha e Vietto.

Com 15 segundos da 2.ª parte Renan foi obrigado a fazer uma grande defesa, no entanto havia fora-de-jogo. O Rio Ave voltou a entrar melhor no jogo com muita posse de bola e a jogar no meio-campo ofensivo. O Sporting precisou de 6 minutos para jogar no meio-campo ofensivo e aos 53 minutos fez o 2-1 através do Luiz Phellype! Thierry Correia fez um lançamento para Bruno Fernandes que devolveu para o lateral-direito que cruzou, Vietto rematou contra um defesa e a bola foi ter com o Phellype que não perdoou e fez o 2-1!

O Sporting continuava a deixar o Rio Ave trocar a bola ao seu belo prazer. Arriscado na minha opinião por sermos uma equipa que defende mal. Com 25 minutos para jogar a equipa estava a precisar de pernas frescas mas Marcel Keizer não parecia muito disposto a mexer na equipa. O adversário e o treinador leonino conseguiram colocar Alvalade a assobiar, aos 79 minutos entrou Borja para o lugar do Vietto.

Aos 83 minutos o árbitro voltou a assinalar grande penalidade contra o Sporting, as imagens não mostraram motivo para isso, mas o VAR confirmou o pênalti! Ronan converteu a grande penalidade e empatou o jogo 2-2! Aos 88 minutos Acuña sozinho cabeceou ao poste! Na jogada a seguir novo pênalti para o Rio Ave após 3.ª falta na área. As imagens parece mostrar que a falta foi fora da grande área, mas o VAR manteve a decisão e Felipe Augusto fez o 2-3! Coates viu o 2.º amarelo e foi expulso. O árbitro deu 6 minutos de descontos. Acuña saiu para entrar o Gonzalo Plata.

Ficha do jogo: Sporting – Rio Ave

Estádio: José Alvalade

Assistência: 37942

Liga Nos: 4.ª jornada

Dia: 31 de agosto

Hora: 18:00

Canal: SportTV 1

Árbitro: João Pinheiro

Assistentes: Rui Licinio e Nuno Eiras

4.º árbitro: Iancu Vasilica

VAR: André Narciso

AVAR: Paulo Brás

Delegados: Rui Pinheiro e Mário Agreiro

Observador: José Pinto

Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Vietto e Luiz Phellype.

Suplentes: Luís Maximiano; Luís Neto e Cristián Borja; Eduardo Henrique; Rafael Camacho, Gonzalo Plata e Abdoulay Diaby.

Treinador: Marcel Keizer

Rio Ave: Kieszek; Nelson Monte, Borevkovic, Aderlan Santos e Matheus Reis; Tarantini e Filipe Augusto; Nuno Santos, Diego Lopes e Mehdi Taremi; Bruno Moreira.

Suplentes:

Treinador: Carlos Carvalhal

0-1 Felipe Augusto (6, pênalti)

1-1 Bruno Fernandes (20)

2-1 Luiz Phellype (53)

2-2 Ronan (84, pênalti)

2-3 Felipe Augusto (89, pênalti)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s