Futebol: Boavista – Sporting 1-1 (1-0)

Péssima 1.ª parte resultou em dar 45 minutos e um 1-0 em vantagem ao adversário. Uma 2.ª parte algo melhor deu para empatar o jogo.

Havia a expectativa de ver qual seria o primeiro onze inicial do Leonel Pontes:

Com Luiz Phellype e Luciano Vietto lesionados o Leonel Pontes apostou no Yannick Bolasie.

Wendel à primeira falta viu o amarelo aos 5 minutos. No livre directo o Boavista fez o 1-0, Renan não fica bem na fotografia. O pior início que podia acontecer era mesmo isto, qual seria a resposta da equipa a isto? Nos minutos iniciais deu para ver que o Sporting queria ter bola e mal a perdia iniciava uma pressão alta para a recuperar. Os jogadores do Boavista desde do inicio que mostraram uma agressividade muito grande.

Primeiros 15 minutos com muita posse de bola mas sem chegar à zona de perigo por parte do Sporting. Aos 18 minutos Bruno Fernandes foi carregado na área do Boavista que nem árbitro nem VAR assinalou pênalti! Aos 25 minutos de jogo o Sporting ainda não tinha conseguido rematar à baliza do Boavista. Foi preciso 27 minutos quando Yannick Bolasie rematou para defesa do guarda-redes para canto. No canto a bola foi ter com Acuña que rematou mas a bola foi bloqueada.

O resto da 1.ª parte foi de muita luta no meio-campo e sem grande interesse, o jogo até teve alguma intensidade mas jogava-se mal no relvado do Bessa. O Sporting muito nervoso com o golo sofrido cedo e não conseguiu libertar-se da ansiedade!

Leonel Pontes deixou Jesé Rodríguez no intervalo a aquecer, o espanhol foi aposta logo de início da 2ª parte para o lugar de Cristián Borja, Acuña recuou para lateral-esquerdo. Aos 49 minutos Marcos Acuña e Bruno Fernandes viram o amarelo por protestos. Aos 51 minutos um lance que mostra toda a raça, luta de Acuña que conquistou um canto em luta contra dois adversários.

O Sporting continuava com muita posse de bola mas sem conseguir construir sensação de perigo na área do Boavista. No entanto quem tem Bruno Fernandes pode marcar a qualquer hora, foi o que aconteceu aos 62 minutos num livre directo que desviou num adversário, 1-1! Aos 64 minutos Rosier tentou a sorte de longe mas a bola saiu ao lado.

Aos 68 minutos amarelo para Luís Neto e um jogador do Boavista. Aos 70 minutos Yannick Bolasie rematou à barra! Aos 72 minutos Jesé Rodríguez cruzou rasteiro para Yannick Bolasie na boca da baliza mas este não conseguiu empurrar para o fundo da baliza. O Sporting claramente por cima do jogo nesta altura do encontro. O futebol é isto mesmo no melhor momento do Sporting o Boavista fez o 2-1, a nossa sorte foi que o jogador do Boavista que enfiou a bola para dentro da baliza estava em fora-de-jogo.

Aos 80 minutos amarelo para Yannick Bolasie por uma falta um pouco mais dura. Aos 81 minutos entrou Eduardo Henrique para o lugar do Wendel. Minuto seguinte Bruno Fernandes rematou em jeito para defesa do guarda-redes. Aos 84 minutos um passo falhado deu num contra-ataque em que Mathieu à última hora conseguiu cortar. Aos 87 minutos o Boavista voltou a contra atacar e Renan defendeu com Doumbia a mandar para canto.

Rafael Camacho entrou para o lugar do Gonçalo Plata aos 88 minutos. O árbitro deu 4 minutos de descontos, no primeiro Bruno Fernandes é expulso após dois amarelos. O resultado manteve-se até ao fim.

Ficha do jogo: Boavista – Sporting 1-1 (1-0)

Estádio: Bessa

Assistência:

Liga Nos: 5.ª jornada

Dia: 15 de setembro

Hora: 20:00

Canal: SportTV 1

Árbitro: Jorge Sousa

Assistentes: Nuno Manso e Sérgio Jesus

4.º árbitro: Iancu Vasilica

VAR: Vitor Ferreira

AVAR: Pedro Fernandes

Delegados: Vitor Ferreira e António Reis

Observador: João Esteves

Boavista: Bracali; Fabiano, Neris, Ricardo Costa e Marlon; Carraça, Rafael Costa e Akah Yaw; Gustavo Sauer, Stojiljkovic e Yusupha.

Suplentes: Helton (gr), Obiora, Mateus, Bueno, Edu Machado, Cassiano e Heriberto Tavares.

Treinador: Lito Vidigal

Sporting: Renan Ribeiro; Rosier, Luís Neto, Mathieu e Borja; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Plata, Marcos Acuña e Yannick Bolasie.

Suplentes: Luís Maximiano (gr), Tiago Ilori, Eduardo, Rafael Camacho, Rodrigo Battaglia, Jesé e Miguel Luís.

Treinador: Leonel Pontes

1-0 Marlon (6)

1-1 Bruno Fernandes (62)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s