Futebol: Sporting – Famalicão 1-2 (1-0)

O Sporting voltou a perder em Alvalade, novamente após uma 2.ª parte catastrófica!

Onze apresentado pelo Leonel Pontes:

Aos 9 minutos primeiro lance de sensação de perigo para o Sporting, cruzamento rasteiro que foi desviado para canto. Aos 14 minutos um corte do Mathieu quase deu em autogolo, do canto deu uma boa defesa do Renan para novo canto. Aos 20 minutos Miguel Luís quase inaugurou o marcador mas o chapéu ao guarda-redes saiu ao lado. Na resposta o Famalicão teve duas oportunidades na mesma jogada, Fábio Martins rematou de longe o Renan defendeu com grandes dificuldades e na recarga o jogador do Famalicão não conseguiu desfazer Renan e este defendeu novamente.

Aos 25 minutos Luciano Vietto agradeceu com um golaço uma bola oferecida do jogador do Famalicão, um remate bem colocado sem hipóteses para o guarda-redes. Aos 28 minutos Luciano Vietto voltou a tentar o remate de longe mas desta vez não saiu tão bem. Primeiro cartão amarelo saiu como habitualmente costuma para um jogador leonino, Miguel Luís foi o jogador a ser amarelado. Aos 38 minutos o Sporting desperdiçou oportunidade para o 2-0 após erro groso da defesa do Famalicão mas Wendel não conseguiu aproveitar. No seguimento do canto Coates tentou o bonito mas não foi feliz. No ataque seguinte nova defesa do Renan após um ataque com remate forte.

Mas o resultado manteve-se até ao intervalo. Não sei bem o que esperava do Famalicão, sei que esperava ver uma equipa a empurrar o Sporting mais para trás do que conseguiu fazer.

Aos 47 minutos podíamos ter feito o 2-0 mas Sebastian Coates não acertou na bola. Após este lance o Famalicão começou a ter mais posse de bola e a fazer pressão alta e o golo do empate não demorou a chegar, aos 55 minutos Lameiras empatou com um remate forte junto ao poste. Pouco depois amarelo para Mathieu. Aos 60 minutos Renan defendeu para canto mais um remate do Famalicão. Aos 62 minutos Idrissa Doumbia ia oferecendo o 1-2 ao Famalicão, mas Mathieu salvou o colega.

Leonel Pontes não demorou para fazer uma alteração Jovane Cabral entrou para o lugar do Luciano Vietto aos 62 minutos, nem jogador nem a plateia gostaram desta substituição. O Famalicão era o dono dos acontecimentos nesta altura do jogo. Aos 66 minutos bola ao poste por parte do Famalicão. A plateia de Alvalade irritada com o que estava acontecendo começou a assobiar e com cânticos de “joguem à bola”, ambiente quente!

Aos 72 minutos mais uma boa oportunidade para o Famalicão fazer o 2.º golo após cabeceamento ao lado. O Sporting não conseguia ter posse de bola. Aos 76 minutos Jesé Rodríguez entrou para o lugar do Rodrigo Battaglia. O Sporting não conseguia fazer um último forcing para chegar ao 2-1 e o que acabou por acontecer foi o 1-2 do Famalicão num autogolo do Coates! A equipa não conseguiu evitar a derrota.

Ficha do jogo: Sporting – Famalicão 1-2

Estádio: José Alvalade

Assistência:

Liga Nos: 6.ª jornada

Dia: 23 de setembro

Hora: 21:00

Canal: SportTV 1

Árbitro: Hugo Miguel

Assistentes: Bruno Jesus e Ricardo Santos

4.º árbitro: João Bento

VAR: António Nobre

AVAR: Paulo Bras

Delegados: Miguel Oliveira e Rui Mourinha

Observador: Andrelino Pena

Sporting: Renan Ribeiro; Valentin Rosier, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu e Marcos Acuña; Rodrigo Battaglia, Idrissa Doumbia, Miguel Luís e Wendel; Luciano Vietto e Yannick Bolasie.

Suplentes: Luís Maximiano; Luís Neto e Cristián Borja; Eduardo Henrique; Rafael Camacho, Jovane Cabral e Jesé Rodríguez.

Famalicão: Defendi; Lionn, Pérez, Patrick William e Centelles; Pedro Gonçalves, Guga e Gustavo Assunção; Lameiras, Toni Martínez e Fábio Martins.

Suplentes: Vaná Alves (gr), Walterson, Riccieli, D. Gonçalves, Tymon, Anderson e Racic.

1-0 Luciano Vietto (25)

1-1 Rúben Lameiras (55)

1-2 Coates, autogolo (89)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s