Futebol: D. Aves – Sporting 0-1 (0-0)

Vitória sofrida e arrancada a ferros frente ao Aves.

Início de época terrível faz com que o Sporting chega a este jogo mais perto do último (5 pontos) do que o primeiro (10 pontos).

Silas surpreendeu no seu primeiro onze inicial ao deixar de fora Acuña e Wendel:

Aos 5 minutos canto para o Aves e no canto Rosier manda a bola ao próprio poste. Os primeiros 10 minutos foram algo confusos com o jogo a ser muito disputado no meio-campo. Aos poucos o Sporting parecia querer tomar conta do jogo e foi conseguindo ter mais posse de bola e com isso o jogo atacante da equipa era mais prolongado, mas sem criar perigo de imediato. O Aves defendia com todos atrás da linha da bola o que dificultava ainda mais.

Aos 18 minutos o primeiro amarelo para um jogador da casa após entrada mais dura sobre Bruno Fernandes, no seguimento do livre Bolasie rematou à figura do guarda-redes. Aos 26 minutos Eduardo Henrique rematou de longe ao ferro, primeira grande oportunidade de golo para o Sporting.

Se os primeiros 10 minutos foram equilibrados os seguintes 20 foram ganhos pelo Sporting por pontos. O Aves a partir dos 30 minutos tentava equilibrar o jogo novamente. Aos 37 minutos foi Mathieu a evitar um possível golo do Aves após um cruzamento rasteiro do capitão Afonso Figueiredo. Aos 42 minutos Eduardo Henrique voltou a tentar a sorte de longe obrigou o guarda-redes a defender para canto, do canto Luciano Vietto rematou com algum perigo ao lado. O resultado 0-0 manteve-se até ao intervalo.

Aos 48 minutos contra-ataque rápido com uma finalização desviado nas costas do Mathieu e a bola quase a entrar na baliza, no canto mais uma bola quase a entrar na baliza do Sporting. O Aves entrou muito melhor e mais atrevido na 2.ª parte e ao fim dos primeiros 5 minutos já pairava no ar um golo deles. Aos 56 minutos Bolasie em excelente posição chutou nas orelhas da bola e o lance perdeu-se.

Dois minutos volvidos Bolasie voltou a finalizar ao lado em boa posição. Luiz Phellype foi a primeira alteração do Silas ao entrar para o lugar do Jesé aos 60 minutos. Jesé pareceu pouco contente com a substituição mas só pode ser consigo mesmo porque não estava a jogar nada! O Wendel foi a 2.ª aposta do Silas para o lugar do Eduardo Henrique aos 70 minutos, segundos antes num livre directo o Renan fez uma boa defesa. Acuña foi a última aposta do treinador leonino para o lugar do Borja aos 77 minutos.

Aos 81 minutos Bolasie foi derrubado pelo guarda-redes na área e o árbitro assinalou pênalti, Bruno Fernandes fez o que costuma fazer…golo, 0-1 aos 82 minutos. Minuto seguinte Aves com um remate forte ao lado da baliza do Sporting. Wendel viu o amarelo aos 86 minutos. O Acuña em 3 minutos ganhou dois amarelos para os jogadores do Aves. O árbitro deu 5 minutos de descontos. O Rosier viu o amarelo aos 90+3 minutos. O Sporting acabaria por vencer por 0-1 e colocar um fim de 19 jogos a sofrer golos e um mês sem vencer com 5 jogos disputados.

Ficha do jogo: Aves – Sporting 0-1

Estádio: Estádio do clube Desportivo das Aves

Assistência:

Liga Nos: 7.ª jornada

Dia: 30 de setembro

Hora: 20:15

Canal: SportTV 1

Árbitro: Carlos Xistra

Assistentes: Jorge Cruz e Marco Vieira

4.º árbitro: João Gonçalves

VAR: António Nobre

AVAR: Rui Teixeira

Delegados: Nuno Pedro e Paulo Maria

Observador: Fernando Mateus

D. Aves: Beunardeau; Jaílson, Mato Milos, Dzwigala, Afonso Figueiredo; Falcão, Luiz Fernando, Enzo; Welinton, Rúben Oliveira, Mohammadi.

Suplentes:Aflalo, Hélder Baldé, Bruninho, Bruno Xavier, Peu, Rúben Macedo, Estrela.

Sporting: Renan; Rosier, Coates, Mathieu, Borja; Eduardo, Doumbia, Bruno Fernandes; Vietto, Jesé, Bolasie.

Suplentes: Luís Maximiano, Acuña, Luís Neto, Gonzalo Plata, Miguel Luís, Luiz Phellype, Wendel.

0-1 Bruno Fernandes (83, pênalti)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s