Futebol: Alverca – Sporting 2-0 (1-0)

Se ainda existisse dúvidas esta noite ficou bem claro que esta época vai ser a mais penosa da história do Sporting! Estamos em outubro o campeonato já foi, a Taça de Portugal foi-se esta noite a Taça da Liga só com um milagre!

O Silas apostou no seguinte onze inicial: Luís Maximiano; Valentin Rosier, Luís Neto, Tiago Ilori e Cristián Borja; Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique, Miguel Luís e Luciano Vietto; Jesé Rodríguez e Luiz Phillype.

Mau início de jogo por parte do Sporting, a tentar sair a jogar e a não conseguir sair da pressão alta do Alverca. No entanto o primeiro lance de perigo foi do Sporting com Luiz Phellype quase a desviar um livre para o fundo da baliza. Aos 5 minutos Borja rematou de longe com a bola a sair ao lado do poste esquerdo do Alverca. Minuto seguinte foi Vietto a rematar para uma boa defesa do guarda-redes para canto. No canto foi Jesé a rematar mas a bola sofreu um desvio para canto. Boa resposta do Sporting à pressão alta do Alverca.

Do nada 1-0 para o Alverca aos 10 minutos. Um remate forte fora da área do Alex. O Sporting sentiu o golo. Jesé foi o jogador leonino que tentou levantar a equipa com algumas jogadas no seu flanco. Aos poucos o Sporting foi crescendo e voltou a estar por cima do jogo. Mas oportunidades claras não existiu até aos 31 minutos quando Vietto por duas vezes rematou à baliza do Alverca, o primeiro remate quase surpreendeu o guarda-redes e o 2.º remate foi novamente negado pelo guarda-redes. Aos 35 minutos foi Rosier a ver um remate seu ser negado pelo guarda-redes, que começava a ser um fantasma para o Sporting.

Aos 37 minutos Vietto ficou praticamente isolado mas ao demorar muito com o remate viu a oportunidade de marcar desaparecer num instante. Aos 45 minutos não foi golo do Alverca porque Maximiano fez uma grande defesa a um remate de bicicleta do avançado do Alverca. O árbitro deu 1 minuto de desconto. O 1-0 manteve-se até ao intervalo.

A pergunta que todos se perguntaram era se o Bruno Fernandes ia ser lançado logo de início da 2ª parte? A resposta foi sim, Bruno Fernandes entrou logo de início para o lugar do Eduardo Henrique.

Aos 48 minutos Bruno Fernandes deu para Vietto e este rematou ao lado da baliza. Aos 55 minutos o primeiro aviso do Alverca com a bola a desviar em Borja para canto, no canto golo 2-0 Erik! Quem não marca sofre! Duas alterações Jesé por Acuña e Borja por Yannick Bolasie aos 59 minutos.

Aos 61 minutos cruzamento do Yannick Bolasie e remate do Luiz Phellype para fora. Aos 65 minutos Bruno Fernandes acertou no poste num livre directo. Neto viu o amarelo aos 66 minutos no

minuto seguinte lance de perigo na baliza leonina. O Sporting tentou mas teve sempre um guarda-redes em grande e saiu eliminado esta noite.

Ficha do jogo: Alverca – Sporting 2-0 (1-0)

Estádio: Complexo Desportivo do FC Alverca.

Assistência:

Taça de Portugal: 3.ª eliminatória

Dia: 17 de outubro

Hora: 20:45

Canal: RTP 1

Árbitro: Luís Godinho

Alverca: João Victor, Ronaldo, André Duarte, Andrézinho, Erick Mendes, Flávio Castro, Jorge Bernardo, André Dias, Rafa Castanheira, Luan e Alex.

Suplentes: Miguel Lázaro, José Semedo, Ibrahim, Rick Sena, João Freitas, João Luís, Filipe Godinho.

Sporting: Luís Maximiano; Valentin Rosier, Luís Neto, Tiago Ilori e Cristián Borja; Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique, Miguel Luís e Luciano Vietto; Jesé Rodríguez e Luiz Phillype.

Suplentes: Renan Ribeiro; Stefan Ristovski e Jérémy Mathieu; Bruno Fernandes; Marcos Acuña e Gonzalo Plata; Yannick Bolasie.

1-0 Alex (10)

2-0 Luan (56)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s