Futebol: Sporting – Vitória SC 3-1 (2-0)

Com a derrota do Famalicão era obrigatório vencer esta noite o Vitória SC, praticamente a última carruagem do comboio para poder ainda lutar para um lugar na Europa para a próxima época.

Silas apresentou o seguinte onze inicial:

Ainda não tinha corrido o primeiro minuto e o Vitória SC já tinha ameaçado a nossa baliza. O Sporting também não demorou a ameaçar já que na resposta Bruno Fernandes também teve perto de marcar. Na resposta os visitantes encontraram um buraco na nossa defesa e quando preparava-se para aproveitar o Sporting conseguiu recuperar a bola e lançou um contra-ataque rápido com Jesé a rematar por cima da baliza. Primeiros cinco minutos de boa qualidade parte a parte.

A partir dos primeiros 5 minutos o jogo acalmou-se um pouco, mas ambas as equipas continuavam interessadas em atacar. O Vitória SC ia conseguindo faze-lo em melhor condições o Sporting sentia mais dificuldades para o fazer. Mas aos 17 minutos vimos uma boa jogada só que Rosier não conseguiu cruzar em boa condição e a jogada perdeu-se.

Aos 29 minutos o Sporting num contra-ataque rápido fez o 1-0 através do Jesé Rodríguez após assistência de Vietto. Um golo que não estava muito previsível, tal a dificuldade que estávamos a sentir no jogo ofensivo. Pouco depois Vietto com nova assistência desta vez para o Acuña e este muito elegante rematou ao primeiro poste quando o guarda-redes esperava um cruzamento, 2-0 aos 32 minutos.

Aos 37 minutos Davidson de fora da área rematou ao poste. Minuto seguinte o Vitória SC teve uma boa jogada mas o remate saiu ao lado da baliza. Mas o 2-0 manteve-se até ao intervalo.

Aos 47 minutos o Sporting esteve perto do 3-0 com Bruno Fernandes a ser impedido de marcar numa recarga quando o guarda-redes impediu-o de o fazer, Soares Dias foi ver o lance já que o VAR achou haver motivo para assinalar penálti. O Artur Soares Dias manteve a sua decisão de só dar canto.

Primeiros 5 minutos da 2.ª parte ficou a sensação de que a equipa de arbitragem vinha com intenção de complicar o jogo, o lance do Bruno Fernandes e pouco depois Yannick Bolasie sofreu falta clara nas barbas do árbitro assistente sem que este assinalasse a falta.

O Sporting ia conseguindo evitar o esperado pressing do Vitória SC mantendo a posse de bola por longos períodos do jogo até a volta dos 64 minutos, altura aonde os visitantes começaram a crescer um pouco e logo de imediato conseguiram criar um lance perigoso em que João Teixeira, formado no Sporting, rematou com perigo ao lado.

E aos 67 minutos o Vitória SC reduziu para 2-1 através do Leo. Silas mexeu logo na equipa tirou Vietto e fez entrar Borja. Aos 71 minutos Davidson rematou por cima da barra com um remate forte fora da área. Aos 73 minutos entrou Luiz Phellype para o lugar do Jesé Rodríguez. Aos 74 minutos Miguel Silva ofereceu o 3-1 a Sebastián Coates!

Silas premiou o miúdo Rodrigo Fernandes e o médio fez a sua estreia na equipa A e na Liga Nos aos 86 minutos quando entrou para o lugar do Eduardo Henrique. O árbitro deu 6 minutos de descontos. O resultado manteve-se até ao fim.

Ficha do jogo: Sporting – Vitória SC 3-1

Estádio: José Alvalade

Assistência: 28135

Liga Nos: 8.ª jornada

Dia: 27 de outubro

Hora: 20:00

Canal: SportTV 1

Árbitro: Artur Soares Dias

Assistentes: Rui Licinio e Paulo Soares

4.º árbitro: David Silva

VAR: André Narciso

AVAR: Venâncio Tomé

Delegados: Helena Relvas e José Pinto

Observador: António Costa

Sporting: Renan; Rosier, Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia, Eduardo, Bruno Fernandes; Jesé, Bolasie, Vietto.

Suplentes: Maximiano, Tiago Ilori, Gonzalo Plata, Borja, Miguel Luís, Luiz Phellype, Rodrigo Fernandes.

Vitória SC: Miguel Silva; Victor Garcia, Tapsoba, Frederico Venâncio, Florent Hanin; Mikel Agu, Lucas Evangelista, André Almeida; Davidson, Edwards, Léo Bonatini.

Suplentes: Douglas, Pedro Henrique, Rafa Soares, João Carlos Teixeira, Rochinha, Al Musrati, André Pereira.

1-0 Jesé Rodríguez (29)

2-0 Marcos Acuña (32)

2-1 Léo (67)

3-1 Sebastián Coates (74)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s