Futebol: Paços de Ferreira – Sporting 1-2 (0-1)

Mais três pontos sem convencer, após uma 1.ª parte razoável tivemos uma 2.ª parte má e saímos com os três pontos com alguma sorte.

Silas não mexeu muito no onze:

Ristovski e Luiz Phellype entraram no onze e Rosier (fora das opções) e Yannick Bolasie ficaram de fora do onze em comparação com o último onze.

Aos 3 minutos primeiro lance de perigo para o Sporting após boa combinação entre Bruno Fernandes e Jesé Rodríguez com Luiz Phellype a ver o seu remate a ser bloqueado por um defesa.

Aos 11 minutos o Luiz Phellype inaugurou o marcador após um cruzamento do Bruno Fernandes o Luiz Phellype na cara do guarda-redes tocou a bola para o lado oposto do guarda-redes e o 0-1 era um facto.

Aos 16 minutos os da casa pediram pénalti após a bola ter ido à mão do Jérémy Mathieu o árbitro e o VAR não acharam motivo para castigo máximo. Aos 20 minutos novo lance perigoso na área do Paços após nova boa jogada de combinação entre Bruno Fernandes e Jesé Rodríguez com Luiz Phellype a não conseguir tocar a bola para dentro da baliza.

Aos 22 minutos falta feia do Hélder sobre Ristovski que o árbitro assinalou mas não mostrou o amarelo. O Sporting estava até a realizar um jogo interessante, com Jesé Rodríguez e Bruno Fernandes a entenderem-se muito bem. Faltava termos mais Vietto em jogo. Aos 28 minutos o Sporting saiu num contra-ataque rápido em que apareceu num 3 para 3 mas o defesa do Paços fez um grande corte e salvou a sua equipa de um lance muito perigoso para a sua equipa.

O Paços a partir dos 30 minutos começou a ter mais posse de bola e a jogar mais no seu meio-campo ofensivo. No entanto sem conseguir criar perigo para a baliza do Sporting. Aos 44 minutos Ristovski fez a sua primeira falta e viu o amarelo, comparando com o lance duro sobre o mesmo não dá para acreditar neste futebol tuga. O árbitro deu 1 minuto de desconto. No qual nada de revelo aconteceu.

O Paços entrou forte na 2.ª parte e aos 47 minutos esteve perto do empate mas Renan defendeu para canto. Aos 50 minutos Diaby entrou forte e feio sobre o Eduardo Henrique e viu o amarelo. O jogo estava a ficar mais duro e eu a pensar no Ristovski já amarelado e o perigo de ver o 2.º amarelo.

Muita luta no meio-campo e pouco futebol neste início da 2ª parte. Pepa foi esperto e retirou o amarelado Diaby aos 58 minutos para evitar uma possível expulsão. O Marcos Acuña viu o amarelo aos 60 minutos após uma discussão com um adversário e arriscou o vermelho ao crescer para o árbitro Rui Costa.

Aos 61 minutos após boa jogada do Eduardo Henrique o Ristovski rematou por cima da baliza. Aos 64 minutos foi a vez do Coates a ver o amarelo. Yannick Bolasie foi a primeira aposta do Silas para o lugar do Jesé Rodríguez aos 65 minutos. Aos 68 minutos após um contra-ataque o Renan voltou a fazer uma boa defesa. Aos 69 minutos Doumbia foi amarelado.

Aos 74 minutos Renan voltou a fazer uma boa defesa a salvar o erro do Eduardo Henrique, mas no canto o Paços empatou o jogo aos 75 minutos. Aos 78 minutos o Sporting viu um pénalti a ser assinalado a seu favor após mão na grande área, Bruno Fernandes fez o habitual golo e o 1-2!

Silas fez entrar Borja para o lugar do Luiz Phellype aos 81 minutos. O Paços reagiu bem ao golo sofrido e foi à procura do empate novamente. Borja foi o seguinte jogador leonino a ver o amarelo aos 85 minutos. Renan também viu o amarelo aos 87 minutos. Tiago Ilori foi a última aposta do treinador leonino para o lugar do Acuña aos 88 minutos). O árbitro deu 4 minutos de descontos. Aos 90+3 minutos foi a vez de Eduardo Henrique ver o amarelo. No seguimento do livre Renan foi mais uma vez obrigado a intervir e defender para novo canto. Mas do canto nada aconteceu e pouco depois o árbitro terminou o jogo.

Ficha do jogo: Paços de Ferreira – Sporting 1-2 (0-1)

Estádio: Estádio Capital do Móvel

Assistência:

Liga Nos: 9.ª jornada

Dia: 31 de outubro

Hora: 19:45

Canal: SportTV 1

Árbitro: Rui Costa

Assistentes: Tiago Costa e João Bessa Silva

4.º árbitro: Fábio Melo

VAR: Carlos Xistra

AVAR: Jorge Cruz

Delegados: João Moreira e Pedro Oliveira

Observador: Humberto Gonçalves

Paços: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, André Micael, Bruno Teles e Oleg; Diaby, Luiz Carlos e Pedrinho; Murilo, Welthon e Hélder Ferreira.

Suplentes: Simão Bertelli, Bernardo Martins, Zé Uilton, Renat Dadashov, Rafael Gava, Jorge Silva, Douglas Tanque.

Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia e Eduardo; Bruno Fernandes, Vietto e Jesé; Luiz Phellype.

Suplentes: Maximiano, Tiago Ilori, Rafael Camacho, Luís Neto, Cristián Borja, Miguel Luís, Bolasie.

0-1 Luiz Phellype (11)

1-1 Tanque (75)

1-2 Bruno Fernandes (79, penálti)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s