Futebol: Tondela – Sporting 1-0 (0-0)

Mais uma derrota, está até mais certo não merecida mas a verdade é que também não criamos muito para ganharmos também.

Silas surpreendeu no onze para este encontro, Ilori foi o escolhido para substituir Mathieu, Miguel Luís no lugar do Eduardo e Yannick Bolasie no lugar do Jesé Rodríguez:

Aos 5 minutos o primeiro amarelo do jogo e não foi para um jogador leonino, Xavier do Tondela viu o amarelo após entrada dura sobre Vietto. Primeiros 10 minutos com o Sporting com mais posse de bola mas sem criar perigo. Aos 11 minutos Idrissa Doumbia viu o amarelo após entrada dura sobre um adversário.

Já era de esperar que ia ser um jogo de paciência para o Sporting, e os primeiros 15-20 minutos foram uma prova disso mesmo, o Tondela todo atrás da linha da bola à espreita do erro do Sporting para contra-atacar. Aos 25 minutos quase que iam aproveitar um contra-ataque mas o último passe não saiu bem.

Aos 30 minutos o Xavier do Tondela arriscou a ver o 2.º amarelo e ser expulso mas o árbitro fez vista grossa. Aos 32 minutos o primeiro lance de perigo do jogo foi do Miguel Luís que rematou por cima um bom cruzamento do Ristovski. Aos 34 minutos cruzamento do Acuña com Yannick Bolasie a cabecear por cima.

Aos 42 minutos Miguel Luís tentou a sorte de longe mas a bola saiu ao lado da baliza. O árbitro deu 1 minuto de desconto. Nos descontos Felipe Ferreira foi expulso após entrada duríssimo sobre Idrissa Doumbia. O VAR ficou com dúvidas e o árbitro foi ver as imagens e voltou atrás e ficou-se no amarelo. Um reparo que o árbitro não teve as mesmas imagens que nós vimos…

O treinador do Tondela foi esperto e fez sair o amarelado Xavier logo no início da 2ª parte. O Xavier já tinha feito o suficiente para ter visto o 2.º amarelo. O Silas continuou com o onze inicial.

Aos 49 minutos Cláudio Ramos viu o amarelo por queimar tempo, sim aos 49 minutos! Aos 57 minutos Bruno Fernandes obrigou o guarda-redes adversário a uma grande defesa num livre directo. Minuto antes pareceu-me ter havido um penálti sobre Yannick Bolasie.

O Sporting estava no seu melhor período no jogo a pressionar muito o Tondela, mas sem aquelas grandes oportunidades de golo. Jesé Rodríguez foi a primeira aposta do treinador leonino para o lugar do Luiz Phellype aos 63 minutos. Opção discutível já que tirou o avançado centro quando procurávamos o golo.

Aos 67 minutos novo duelo entre Bruno Fernandes e Cláudio Ramos num livre directo com o guarda-redes a sair vencedor. Eduardo Henrique entrou aos 69 minutos para o lugar do Doumbia. Aos 71 minutos o Eduardo viu o amarelo. Rafael Camacho foi a última aposta do treinador leonino para o lugar do Yannick Bolasie aos 79 minutos.

Aos 82 minutos Vietto rematou ao lado da baliza após boa jogada do Jesé. Do nada mas ao mesmo tempo nada inesperado o Tondela fez o 1-0 sem ter feito nada para o merecer. O árbitro deu 5 minutos de descontos. Vietto foi amarelado nos descontos.

Ficha do jogo: Tondela – Sporting

Estádio: João Cardoso

Assistência: 4097

Liga Nos: 10ª jornada

Dia: 3 de novembro

Hora: 17:30

Canal: SportTV 1

Árbitro: Fábio Veríssimo

Assistentes: Nuno Pereira e Pedro Martins

4.º árbitro: João Malheiro Pinto

VAR: Manuel Mota

AVAR: Jorge Fernandes

Delegados: Vitor Ferreira e Carlos Santos

Observador: Artur Gil

Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Yohan Tavares, Bruno Wilson e Filipe Ferreira; Philipe Sampaio, Pepelu e João Pedro; Jhon Murillo, Xavier e Strkalj.

Suplentes: Babacar, Jaquité, Rubilio Casyillo, João Reis, Ricardo Alves Jonathan Toro e Richard Rodrigues.

Sporting: Renan, Ristovski, Ilori, Coates e Acuña; Doumbia, Miguel Luís e Bruno Fernandes; Bolasie, Luiz Phellype e Vietto.

Suplentes: Maximiano, Eduardo, Rafael Camacho, Neto, Jesé, Borja e Rodrigo Fernandes.

1-0 Bruno Wilson (88)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s