Futebol: Rosenborg- Sporting 0-2 (0-2)

Vitória importante mas sem convencer, boa 1.ª parte seguiu-se uma 2.ª parte decepcionante!

Silas continua à procura do sistema ideal para o seu Sporting, desta vez fomos a jogo num 3-5-2:

Primeiros 5 minutos com ambas as equipas a estudarem-se. Ao 6.º minuto Ilori escorrega e a primeira situação de perigo esteve perto de acontecer, a nossa sorte foi que o avançado não conseguiu receber bem a bola. Aos 11 minutos primeiro ataque leonino com Borja a ver o seu cruzamento a ser desviado para canto. No seguimento do canto Neto cabeceou para cima da barra.

O Rosenborg trouxe a mesma táctica que utilizou em Alvalade, pressão alta para evitar a maior posse de bola que o Sporting tenta ter nos jogos. O Sporting conseguia ter posse de bola mas muito lá atrás com os defesas a trocarem a bola entre si.

Aos 15 minutos Yannick Bolasie rematou forte para defesa do guarda-redes para canto, no seguimento do canto Neto cruzou para Coates cabecear para o 0-1! Aos 25 minutos Neto fez falta e viu o primeiro amarelo do jogo. Para uma equipa que sente claros problemas em bolas paradas estávamos a cometer imensas faltas e a dar livres em zonas perigosas para a nossa área, e neste livre foi o primeiro lance de perigo para a baliza do Sporting mas Renan defendeu.

Aos poucos a partir dos 30 minutos a pressão do Rosenborg abrandou e a defesa do Sporting conseguia trocando a bola até ao meio-campo sem que fossem pressionados, depois sim já havia menos espaços. Aos 38 minutos dupla oportunidade de golo para o Bruno Fernandes, no 2.º lance grande golo do médio internacional português após Idrissa Doumbia roubar a bola a um adversário e lançou o capitão leonino.

Aos 40 minutos o Rosenborg esteve perto de reduzir mas o avançado rematou três pontos para o País de Gales. Na resposta Yannick Bolasie ofereceu um golo ao Vietto mas o argentino não aproveitou. O 0-2 manteve-se até ao intervalo.

O Rosenborg entrou com vontade de mudar os acontecimentos na 2.ª parte. Embora não criando perigo começava a cheirar golo norueguês. Nós baixamos muito as nossas linhas e dêmos a posse de bola a eles. O Eduardo Henrique viu o amarelo aos 59 minutos.

À entrada para os 60 minutos no outro jogo do grupo o PSV deixou-se empatar o que significava que o Sporting estava em 1.º lugar neste grupo. Aos 62 minutos ficou um penálti por marcar sobre Vietto.

Rafael Camacho entrou para o lugar do Yannick Bolasie aos 74 minutos. À entrada para os últimos 10 minutos o PSV já perdia por 3-1 frente ao LASK, o que deixava o grupo aberto para as últimas duas jornadas com 3 equipas ainda com possibilidade de passar à fase seguinte. Aos 85 minutos dois erros de Eduardo e depois de Borja resultou num remate ao poste por parte do Rosenborg e uma grande defesa do Renan.

Rodrigo Fernandes foi a 2.ª aposta do Silas para o lugar do Doumbia aos 86 minutos. Pedro Mendes foi a última aposta do treinador leonino para o lugar do Bruno Fernandes aos 89 minutos. O árbitro deu 3 minutos de descontos. Nada se alterou e o Sporting venceu mas longe de convencer!

Ficha do jogo: Rosenborg – Sporting 0-2

Estádio: Lerkendal

Assistência:

Liga dos Europa: 4.ª jornada

Dia: 7 de novembro

Hora: 17:55

Canal: SportTV 1

Árbitro: Kevin Clancy

Rosenborg: Hansen; Hedenstad, Reginiussen, Hovland e Meling; Jensen, Lundemo e Trondsen; Asen, Soderlund e Adegbenro.

Suplentes: Ostbo, Helland, Akintola, Valsvik, Tagseth, Johnsen e Ceide.

Sporting: Renan; Tiago Ilori, Coates e Luís Neto; Rosier, Eduado, Doumbia, Borja; Bruno Fernandes, Vietto e Bolasie.

Suplentes: Maximiano, Rafael Camacho, Miguel Luís, Luiz Phellype, Wendel, Pedro Mendes e Rodrigo Fernandes.

0-1 Sebastián Coates (16)

0-2 Bruno Fernandes (38)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s