Futebol: Sporting – Belenenses SAD 2-0 (0-0)

Primeiros 30 minutos arriscam ter sido os piores que eu assisti o Sporting fazer na minha vida. 2.ª parte melhor, difícil não o era, foi feliz ao ganhar por 2-0 com dois golos nos últimos 16 minutos.

Silas continuou com os três centrais:

A grande novidade foi a dada titularidade ao jovem Rodrigo Fernandes.

Primeiros 5 minutos de jogo com dois remates à baliza do Renan. O Sporting sentia dificuldades em sair a jogar com a bola. Aos 7 minutos um livre em boa posição para o Sporting que o Bruno Fernandes rematou contra a barreira, no seguimento do livre ainda deu sensação de perigo mas o guarda-redes resolveu facilmente.

Primeiros 10 minutos claramente mais Belenenses no jogo, mais posse de bola, mais remates. Aos 18 minutos os primeiros assobios da plateia de Alvalade. Aos 20 minutos o primeiro amarelo do jogo para o jovem Rodrigo Fernandes. O Belenenses continuava a pressionar com 4-6 jogadores no primeiro terço do campo leonino o que o Sporting sentia enormes dificuldades a sair com a bola controlada.

Aos 28 minutos Jesé Rodríguez, Rafael Camacho e Luiz Phellype já aqueciam, o resultado de uns 28 miseráveis minutos. A plateia dividida as claques deixaram de apoiar para criticar o Varandas e os restantes assobiar as claques…

Rafael Camacho recebeu instruções para entrar em ação, o jogador substituído foi Luís Neto, e o Silas mudou para um 4-3-3 a partir dos 33 minutos. Aos 34 minutos um arranque do Rafael Camacho resultou num canto no canto Eduardo Henrique cabeceou para uma boa defesa do guarda-redes. Aos 39 minutos nova boa jogada do Sporting com Rosier quase a encontrar Eduardo Henrique na área.

Aos 40 minutos Bruno Fernandes quase inaugurava o marcador com um livre directo, mas a bola saiu ao lado. Aos 43 minutos com um passe errado Eduardo quase isolou um adversário mas Coates resolveu a situação. No seguimento do lance Coates viu o amarelo. O árbitro deu 2 minutos de descontos. O resultado manteve-se até ao intervalo.

Idrissa Doumbia aqueceu durante o intervalo e foi aposta logo de início para o lugar do jovem Rodrigo Fernandes, que já tinha um amarelo. Não era difícil mas o Sporting entrou melhor na 2.ª parte.

O Vietto teve um arranque do lado esquerdo que não teve o sucesso esperado, no seguimento do lance o Rosier tentou a sorte fora da área mas o remate saiu por cima da barra. Aos 55 minutos um lance típico que só acontece ao Sporting, Vietto tenta marcar um livre rápido mas um adversário estava por perto a impedir, à 2.ª tentativa o argentino do Sporting marcou o livre contra as pernas do adversário e o árbitro nada assinalou e o Belenenses saiu num contra-ataque rápido e criou sensação de perigo mas Renan resolveu a situação.

Aos 60 minutos boa jogada do Sporting com Yannick Bolasie a cruzar rasteiro para o Rafael Camacho mas este não chegou a tempo e a bola saiu. Tiago Ilori viu o amarelo aos 61 minutos. Aos 67 minutos última alteração do Sporting saiu Eduardo Henrique e entrou o Luiz Phellype. Aos 70 minutos o Renan viu o amarelo por querer por a bola em jogo rápido.

Aos 74 minutos Bruno Fernandes recebeu um passe de 30-40 metros, deu para Yannick Bolasie que cruzou rasteiro o remate do colega bateu num adversário e foi ter com Luciano Vietto que com um remate acrobático fez um golaço! Aos 79 minutos Rafael Camacho teve o 2-0 no pé esquerdo mas o remate saiu por cima da baliza. Vietto fez o 2-0 mas devia ter sido anulado pelo VAR já que Yannick Bolasie estava em fora de jogo. Uns minutos depois com a famosa linha viu-se a repetição e por 5 cm o Bolasie estava em jogo. Logo a seguir o Vietto teve o hattrick nos pés mas não foi feliz no remate.

Aos 89 minutos o Belenenses pediu um penálti por mão de um jogador leonino, nem árbitro nem VAR assinalou penálti. O árbitro deu 4 minutos de descontos. Dentro do último minuto o Vietto teve novamente perto do hattrick mas um defesa azul salvou o golo. Mas o resultado manteve-se até ao fim.

Ficha do jogo: Sporting – Belenenses 2-0 (0-0)

Estádio: José Alvalade

Assistência: 27 112

Liga Nos: 11.ª jornada

Dia: 10 de novembro

Hora: 18:30

Canal: SportTV 1

Árbitro: Manuel Oliveira

Assistentes: Pedro Ribeiro e Tiago Mota

4.º árbitro: André Castro

VAR: Luís Ferreira

AVAR: Paulo Miranda

Delegados: Rui Manhosa e Victor Rosa

Observador: Brito Lopes

Sporting: Renan; Ilori, Coates e Neto; Rosier, Eduardo, Rodrigo Fernandes, Bruno Fernandes e Borja; Vietto e Bolasie

Suplentes: Luís Maximiano; Stefan Ristovski; Idrissa Doumbia e Miguel Luís; Rafael Camacho e Jesé Rodríguez; Luiz Phellype.

Belenenses SAD: André Moreira; Tiago Esgaio, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro e Nilton; Show, André Sousa e Benny; Silvestre Varela, Robinho e Licá.

Suplentes: João Monteiro, Kikas, Hakim, André Santos, Casiera, Sithole e Marco Matias.

1-0 Luciano Vietto (74)

2-0 Luciano Vietto (81)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s