Futebol: Gil Vicente – Sporting 0-2 (0-0)

O Sporting agarrou a oportunidade de ainda sonhar com a Taça da Liga ao vencer esta noite o Gil Vicente.

Silas mexeu no onze titular:

Renan, Ristovski, Coates, Neto, Luís e Bolasie entraram no onze em vez de Maximiano Rosier, Ilori, Mathieu, Vietto e Jesé.

Aos 8 minutos Bruno Fernandes acertou na barreira num livre directo. Aos 12 minutos livre descaído no flanco esquerdo com Luiz Phellype a não conseguir cabecear para a baliza, contra-ataque rápido do Gil que esteve perto de marcar. Aos 14 minutos nova ameaça da equipa da casa mas o remate saiu por cima da barra.

Aos 20 minutos o Sporting esteve perto de inaugurar o marcador através do Yannick Bolasie mas o guarda-redes fez uma boa defesa e na recarga Luiz Phellype não conseguiu aproveitar. Aos 22 minutos Yannick Bolasie cabeceou por cima em exclusivo posição.

Aos 27 minutos para não variar o primeiro amarelo do jogo para Acuña, após de ter sofrido falta e do árbitro também ter assinado. Aos 28 minutos foi a vez do Bruno Fernandes ser amarelado por chutar a bola para fora após o árbitro ter assinalado uma falta do capitão leonino.

O Sporting vinha controlando o jogo, com algumas oportunidades de golo, até aos 20-25 minutos começou a perder o controlo do jogo a partir dos 25 minutos deixando o Gil crescer para o jogo.

Aos 42 minutos Ygor Nogueira podia e devia ter visto o 2.º amarelo mas o Sr Rui Costa não viu a entrada dura sobre Bruno Fernandes. No minuto seguinte o mesmo Bruno Fernandes marcou mas o golo foi anulado por fora de jogo. O nulo manteve-se até ao intervalo.

Aos 50 minutos a melhor oportunidade de golo para o Sporting, Wendel cruzou e no 2.º poste Bruno Fernandes sozinho falhou o golo que parecia feito. Aos 53 minutos novo golo anulado ao Sporting por fora de jogo. Aos 55 minutos Miguel Luís cruzou para a área aonde Luiz Phellype cabeceou para uma boa defesa do guarda-redes.

Rafael Camacho foi a primeira aposta do treinador leonino para o lugar do Miguel Luís aos 55 minutos. Aos 57 minutos Acuña arriscou a expulsão e devia de ter sido expulso se não pela falta sim pela reação ao empurro que levou, no entanto o Wendel não escapou so amarelo. O jogo estava a ficar mais aberto com ambas as equipas a querer ir à procura do golo.

Aos 63 minutos Yannick Bolasie tentou a sorte de longe mas a bola saiu por cima da barra. Aos 70 minutos boa jogada do Sporting mas Luiz Phellype rematou muito por cima da baliza. Jesé Rodríguez foi a 2.ª aposta do Silas para o lugar do Luiz Phellype aos 77 minutos. Coates viu o amarelo aos 81 minutos. Vietto foi a última aposta do treinador leonino para o lugar do Yannick Bolasie aos 83 minutos.

Aos 84 minutos foi Ristovski a ver o amarelo. 10 faltas cometidas pelo Sporting 5 amarelos…Aos 88 minutos Bruno Fernandes sofreu falta à entrada da área e no livre o capitão do Sporting fez o 0-1! O árbitro deu 4 minutos de descontos. O Acuña levou uma chapada de um adversário e atirou-se ao 4.º árbitro e o Sr Rui Costa mostrou-lhe o 2.º amarelo. O Gil Vicente ainda encostou o Sporting mas num contra-ataque o Luciano Vietto matou o jogo fazendo o 0-2 aos 90+4 minutos.

Ficha do jogo: Gil Vicente – Sporting

Estádio: Estádio Cidade de Barcelos

Assistência:

Allianz cup: 2.ª jornada

Dia: 3 de dezembro

Hora: 20:45

Canal: SportTV 1

Árbitro: Rui Costa

Gil Vicente: Denis; Alex Pinto, Ygor Nogueira, Edwin Vente e Arthur Henrique; Ahmed Isaiah, João Afonso e Leonardo; Romário, Naidji e Lourency Rodrigues.

Suplentes: Bruno, Soares, Erick, Juan Villa, Rúben Fernandes, Samuel Lino e Sandro Lima.

Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Luís Neto e Acuña; Miguel Luís, Doumbia, Bruno fernandes e Wendel; Bolasie e Luiz Phellype.

Suplentes: Maximiano, Tiago Ilori, Eduardo, Rafael Camacho, Vietto, Rosier e Jesé.

0-1 Bruno Fernandes (89)

0-2 Luciano Vietto (90+4)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s