Futebol: Sporting – Moreirense 1-0 (0-0)

Jogo razoável do Sporting deu numa vitória mais do que justa, faltou só mais golos!

Silas apostou no seguinte onze inicial:

Não foi uma entrada a leão por parte do Sporting, porque não marcamos, mas a equipa entrou bem e aos 50 segundos já o Jesé Rodríguez tinha desperdiçado uma oportunidade de golo ao utilizar o calcanhar na tentativa de inaugurar o marcador. Aos 12 minutos Cristian Borja passou pelo seu homem foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Yannick Bolasie encostar para o fundo da baliza, 1-0, era o que pensou-se mas o VAR anulou o golo por fora de jogo ao Cristian Borja por 14 cm.

Aos 20 minutos Doumbia cruzou para o 2.º poste aonde apareceu Yannick Bolasie a cabecear para uma boa defesa do guarda-redes. Aos 22 minutos contra-ataque rápido do Moreirense em que Luther Singh aparece na cara de Maximiano, o guarda-redes leonino defendeu para canto. Luis Neto ao tentar auxiliar o guarda-redes lesionou-se e Sebastián Coates entrou para o seu lugar.

Aos 30 minutos Doumbia isola Bruno Fernandes que já dentro da área pediu penálti que nem árbitro nem VAR lhe deu. Aos 31 minutos Jérémy Mathieu cortou um lance que prometeria ser perigoso na área leonina. Aos 33 minutos novo lance na área do Moreirense com Yannick Bolasie parecendo ser agarrado, mas nem árbitro nem VAR assinalou penálti.

Aos 36 minutos amarelo para Luciano Vietto. Aos 38 minutos Jesé Rodríguez esteve perto de marcar mas o guarda-redes defendeu para canto. Aos 40 minutos bela jogada do Sporting com vários jogadores em boa posição para rematar mas goi só quando a bola chegou a Bruno Fernandes houve um remate, infelizmente por cima. Aos 41 minutos Maximiano saiu da sua área para cabecear a bola que estava perto de isolar um adversário. Aos 44 minutos novo jogada do Sporting com Jesé Rodríguez a rematar à figura do guarda-redes.

O árbitro deu 7 minutos de descontos. Aos 45+5 minutos foi Jérémy Mathieu a ver o amarelo. Aos 45+9 Bruno Fernandes num livre directo rematou por cima da baliza, o nulo manteve-se até ao intervalo. Umas das melhores primeiras partes desta época, faltando mesmo só os golos!

Primeiros 2 minutos da 2.ª parte foi de notar que o Moreirense vinha já a pensar em queimar tempo. Aos 49 minutos livre directo do Jérémy Mathieu ao poste! Minuto seguinte primeiro aviso do árbitro ao guarda-redes do Moreirense para não demorar a por a bola em jogo.

Aos 54 minutos amarelo para Borja. Aos 57 minutos no seguimento de um canto Coates cabeceou muito perto de fazer o 1-0. Aos 59 minutos o Sporting esteve perto de marcar após cruzamento rasteiro do Borja com Jesé Rodríguez a desviar a bola para dentro da baliza mas o guarda-redes defendeu.

Aos 63 minutos foi Moreirense a pedir penálti mas nem árbitro nem VAR cedeu-o. Minuto seguinte grande corte de Jérémy Mathieu na área! Aos 64 minutos Silas apostou no Luiz Phellype para o lugar do Jesé Rodríguez, que saiu muito descontente. Aos 66 minutos bom contra-ataque do Moreirense que quase deu em golo mas Maximiano defendeu para canto.

Aos 69 minutos Luiz Phellype quase marcava mas o remate saiu fraco. Aos 70 minutos Jérémy Mathieu fez um excelente cruzamento aonde Luiz Phellype subiu e cabeceou para o fundo da baliza, belo golo! Aos 72 minutos Yannick Bolasie arrancou um remate forte de fora da área a passar perto da baliza. Aos 74 minutos Iago do Moreirense foi expulso após ver o 2.º amarelo.

Aos 79 minutos entrou Rafael Camacho para o lugar do Vietto. Aos 85 minutos o Maximiano mostrou estar atento e defendeu um remate fora da área. O árbitro deu 4 minutos de descontos. O 1-0 manteve-se até ao fim do jogo.

Ficha do jogo: Sporting – Moreirense 1-0 (0-0)

Estádio: José Alvalade

Assistência: 26093

Liga Nos: 13.ª jornada

Dia: 8 de dezembro

Hora: 17:30

Canal: SportTV 2

Árbitro: Artur Soares Dias

Assistentes: Rui Licinio e Paulo Soares

4.º árbitro: João Mendes

VAR: Vasco Santos

AVAR: Luciano Maia

Delegados: Nuno Pedro e João Rodríguez

Observador: Nuno Castro

Sporting: Maximiano; Ristovski, Neto, Mathieu e Borja; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Bolasie, Jesé e Vietto.

Suplentes: Renan, Coates, Eduardo, Camacho, Battagia, Rosier e Luiz Phellype.

Treinador: Jorge Silas

Moreirense: Mateus Pasinato; João Aurélio, Iago, Steven Vitória e Abdu Conté; Fábio Pacheco e Filipe Soares; Luther Singh, Pedro Nuno e Luís Machado; Fábio Abreu.

Suplentes: Trigueira, D’Alberto, Nenê, Bilel, Mané, Halliche e Alex Soares.

Treinador: Vitor Campelos.

1-0 Luiz Phellype (70)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s