Futebol: Santa Clara – Sporting 0-4 (0-1)

O Sporting foi aos Açores golear o Santa Clara, uma razoável 1.ª parte seguiu-se de uma 2.ª parte forte!

Jorge Silas apresentou o seguinte onze:

O Sporting entrou no jogo com vontade de mandar, mas foi um deslize do Coates que criou a primeira situação de sensação de perigo aos 3 minutos para a baliza do Sporting, mas Maximiano resolveu a situação. Aos 5 minutos primeiro remate do Sporting por Vietto, resultou num canto. Os primeiros 10 minutos foram com o Sporting no meio-campo ofensivo uns 7 a 8 minutos, mas sem criar muito perigo.

Aos 13 minutos um contra-ataque rápido e um jogador do Santa Clara rematou à baliza a bola bateu no árbitro e obrigou Maximiano a uma boa defesa, no entanto o lance foi anulado já que a nova lei diz que quando a bola bate no árbitro e vai para a equipa que não tinha a bola a mesma vai de volta para a outra equipa.

Aos 19 minutos o primeiro lance de perigo para o Sporting, Luiz Phellype rematou ao lado após um bom cruzamento. No lance seguinte Coates caiu e a bola foi ter com um adversário que rematou contra Mathieu. Aos 22 minutos Yannick Bolasie ia fugindo quando foi derrubado o adversário foi amarelado. Aos 25 minutos Jérémy Mathieu tentou a sorte de longe mas a bola saiu ao lado. O Santa Clara ia fechando-se e o Sporting não tinha muito espaço.

Aos 29 minutos um canto marcado curto e uma tabela entre Bruno Fernandes e Marcos Acuña fez com que o internacional português rematasse para defesa do guarda-redes. Aos 34 minutos Ristovski cruzou para Luiz Phellype cabecear por cima da baliza. Aos 35 minutos mais um bom cruzamento do Bruno Fernandes que Yannick Bolasie cabeceou contra a relva e a bola subiu muito e saiu por cima da baliza.

Aos 41 minutos num contra-ataque Luciano Vietto encontrou Luiz Phellype e este encostou com a cabeça para o fundo da baliza, o VAR analisou se o brasileiro estava em fora de jogo ou não. Após 2-3 minutos de análise o golo foi validado e o 1-0 era um facto! O árbitro deu 2 minutos de descontos. O resultado manteve-se até ao intervalo.

Como esperado o Santa Clara a perder subiu as linhas e o Sporting aproveitou logo aos 47 minutos para aumentar para 0-2, Ristovski cruzou rasteiro para Luiz Phellype e este rematou para o 0-2!

O Sporting agora tinha muito mais espaço e aos 50 minutos foi o guarda-redes a evitar o 3.º golo leonino num remate do Bruno Fernandes. Aos 54 minutos Yannick Bolasie conseguiu marcar após canto marcado por Bruno Fernandes e o extremo cabeceou para o fundo da baliza, 0-3! Aos 59 minutos Yannick Bolasie foi derrubado na área e o árbitro assinalou penálti que Bruno Fernandes aproveitou para fazer o 0-4!

O Santa Clara continuava a tentar pressionar alto o Sporting, mas sem conseguir criar problemas ao Sporting. O que continuava a dar espaço ao Sporting. Aos 64 minutos Battaglia entrou para o lugar do Doumbia, que estava em risco para o clássico frente o FC Porto. Aos 66 minutos Vietto esteve perto de um golaço mas a bola saiu ao lado. No lance seguinte Coates viu o amarelo. No livre o Santa Clara reduziu era o que todos pensaram mas o árbitro anulou porque um jogador da casa estava mal posicionado!

Jesé Rodríguez foi a segunda aposta do treinador leonino para o lugar do Luiz Phellype aos 70 minutos. Eduardo Henrique entrou para o lugar do Wendel aos 76 minutos. Aos 82 minutos Jesé Rodríguez isolou Vietto e este rematou por cima da barra. O árbitro deu 2 minutos de descontos. O resultado manteve-se até ao fim do jogo!

Ficha do jogo: Santa Clara – Sporting 0-4

Estádio: São Miguel

Assistência:

Liga Nos: 14.ª jornada

Dia: 16 de dezembro

Hora: 18:00

Canal: SportTV 1

Árbitro: Manuel Mota

Assistentes: Jorge Fernandes e Luciano Maia

4.º árbitro: Rui Lima

VAR: António Nobre

AVAR: André Campos

Delegados: Luis Gaspar e Ivo Fontes

Observador: Isidorio Rodríguez

Santa Clara: Marco; Patrick, João Afonso, Fábio Cardoso e Zaidu Sanussi; Lucas Marques, Osama Rashid e Lincoln; Ukra, Thiago Santana e Carlos Junior.

Suplentes: André Ferreira, Bruno Lamas, Dennis Piñeda, César Martins, Zé Manuel, Francisco Ramos e Schettine.

Sporting: Luís Maximilano; Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Bolasie, Luiz Phellype e Vietto.

Suplentes: Renan, Eduardo, Rafael Camacho, Battaglia, Rosier, Jesé e Borja.

0-1 Luiz Phellype (41)

0-2 Luiz Phellype (47)

0-3 Yannick Bolasie (54)

0-4 Bruno Fernandes (60)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s