Futebol: Sporting – FC Porto 1-2 (1-1)

O melhor Sporting versão 19/20 (primeiros 20 minutos da 2.ª parte) não chegou para evitar a primeira vitória portista em Alvalade dos últimos 11 anos.

Jorge Silas apresentou o seguinte onze inicial do Sporting:

O Sporting entrou no jogo a dormir o que nos custou um golo logo aos 6 minutos, à primeira vista pareceu que foi o jovem Maximiano a ficar mal na fotografia, mas na repetição das imagens a culpa maior tem que cair em cima do Coates e Ristovski que ficaram a ver o Marega a fugir entre ambos.

Só a partir dos 25 minutos é que o Sporting aos espaços começava a entrar no jogo. Houve dois lances em que a plateia de Alvalade pediu grande penalidade, no primeiro lance a bola toca nas pernas do Marega e não na mão/braço como pareceu. No 2.º lance entre Alex Telles e Yannick Bolasie é o problema da intensidade, para mim o brasileiro do FC Porto ao ver que não consegue ganhar o espaço mete a sua anca para travar Bolasie, mas nem Sousa nem Xistra (VAR) concordou com a minha análise, o interessante é que uns minutos mais à frente num lance ao contrário e fora da área assinalou falta.

O Sporting chegou ao empate já no fim da primeira parte através do Marcos Acuña com um remate fortíssimo que entrou mesmo ao ângulo da baliza do seu compatriota! 1-1 foi o resultado da 1.ª parte!

O Sporting entrou muito forte na 2.ª parte e os primeiros 20 minutos foram diabólicos com duas equipas a mostrarem que queriam vencer, no entanto foi o Sporting que esteve melhor neste período! Vietto acertou no poste, rematou ao lado e por cima em excelentes situações! Bruno Fernandes também esteve perto de marcar por 2-3 vezes. Também o Luiz Phellype teve oportunidade de marcar mas a bola não quis entrar!

O FC Porto foi eficaz no aproveitamento de apanhar a defesa leonina a dormir, duas vezes e dois golos! Aos 73 minutos num canto a nossa defesa deixa Soares saltar sem oposição e cabecear para o 1-2! Totalmente injusto mas futebol é isto mesmo!

Coates ainda cabeceou à barra já perto do fim do jogo mas o Sporting não evitou a derrota!

Ficha do jogo: Sporting – FC Porto

Estádio: José Alvalade

Assistência: 41217

Liga Nos: 15.ª jornada

Dia: 5 de janeiro 2020

Hora: 17:30

Canal: SportTV 1

Árbitro: Jorge Sousa

Assistentes: Nuno Manso e Sérgio Jesus

4.º árbitro: Vitor Ferreira

VAR: Carlos Xistra

AVAR: Jorge Cruz

Delegados: Miguel Oliveira e Augusto Carvalho

Observador: Jorge Correia

Sporting: Luís Maximiano; Ristovski, Mathieu, Coates e Acuña; Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Bolasie, Vietto e Luiz Phellype.

Suplentes: Diogo Sousa; Tiago Ilori e Cristián Borja; Rodrigo Battaglia; Rafael Camacho, Gonzalo Plata e Jesé Rodríguez.

Treinador: Jorge Silas

FC Porto: Marchesín, Tecatito Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Otávio, Danilo, Matheus Uribe, Nakajima, Marega e Soares.

Suplentes: Diogo Costa, Manafá, Mbemba, Sérgio Oliveira, Zé Luís, Aboubakar e Luis Díaz.

Treinador: Sérgio Conceição

0-1 Marega (6)

1-1 Marcos Acuña (44)

1-2 Soares (73)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s