Futebol: Vitória FC – Sporting 1-3 (0-2)

Um jogo ao ritmo de um treino, acabou por complicar-se. Já se esperava um ambiente de “terror” no Bonfim. Surreal o Presidente Federico Varandas insultado pelos adeptos do Vitória FC. Mal amado pelos seus e pelos adversários, de hoje, porque até é amado pelos rivais, vida complicada!

O Jorge Silas apresentou o seguinte onze inicial:

Para não variar primeiro amarelo do jogo para o Sporting, logo no 1.º minuto numa falta normal. O Vitória FC jogou todos os trunfos que tinha na manga, no 3.º minuto um gato preto corria no relvado do Bonfim.

O Vitória entrou com o gás todo e nos primeiros 10 minutos de jogo. Aos poucos o gás foi acabando e o Sporting chegaria ao golo aos 27 minutos após boa jogada em que Ristovski cruzou rasteiro e um defesa meteu a bola dentro da própria baliza.

Sete minutos depois o Bruno Fernandes foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pénalti, o Bruno Fernandes fez o 0-2, o guarda-redes ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o golo.

O resultado manteve-se até ao intervalo.

Silas correu o risco desnecessário ao deixar Coates em campo na 2.ª parte, vendo o amarelo e falha o clássico de sexta-feira frente o Benfica.

O jogo estava morno e Jérémy Mathieu perdeu a bola Carlinhos avançou uns metros e rematou para um golaço aos 63 minutos.

Jesé Rodríguez estava para entrar como a primeira aposta do treinador leonino voltou para o banco de suplentes. Luciano Vietto ficou lesionado após um lance antes do golo sadino e foi substituído pelo Rafael Camacho aos 67 minutos.

Um jogo que estava totalmente controlado ficou com o resultado incerto. Já se estava a esperar que fosse acontecer um “Sporting”! E aos 73 minutos Coates viu o amarelo e falha o clássico de sexta-feira! Aos 74 minutos bola na barra da baliza do Sporting!

Pedro Mendes foi a jogo para o lugar do Luiz Phellype aos 76 minutos. Ao mesmo tempo entrou Jesé Rodríguez para o lugar do Yannick Bolasie.

O árbitro deu 6 minutos de descontos. Adivinhava-se 6 longos minutos para o Sporting, com um Vitória a acreditar que podia chegar ao empate. Mas o habitual salvador desta equipa Bruno Fernandes matou o jogo aos 90+3 com o 1-3 num contra-ataque 6 para 3!

Ficha do jogo: Vitória FC – Sporting 1-3

Estádio: Bonfim

Assistência:

Liga Nos: 16.ª jornada

Dia: 11 de janeiro

Hora: 20:30

Canal: SportTV 1

Árbitro: Tiago Martins

Assistentes: Pedro Mota e Hugo Ribeiro

4.º árbitro: João Malheiro Pinto

VAR:Manuel Oliveira

AVAR: Pedro Ribeiro

Delegados: Paulo Maria e Victor Rosa

Observador: Andrelino Pena

Vitória FC: Milton Raphael, Mano, João Meira, Pirri e André Sousa; Leandro Vilela, Éber Bessa e Carlinhos; Zequinha, Mathiola e Guedes.

Suplentes:

Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Battaglia, Bruno Fernandes e Wendel; Bolasie, Vietto e Luiz Phellype.

Suplentes: Diogo Sousa; Tiago Ilori; Eduardo Henrique; Rafael Camacho, Gonzalo Plata e Jesé Rodríguez; Pedro Mendes.

0-1 autogolo (27)

0-2 Bruno Fernandes (34, penálti)

1-2 Carlinhos (63)

1-3 Bruno Fernandes (90+4)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s