Futebol: Sporting – Marítimo 1-0 (0-0)

Triste ver Alvalade com tão pouca gente a assistir ao jogo, não é que não compreendo a razão. Após dez minutos iniciais fracos a equipa esteve melhor, mas pouca eficácia resultou num nulo ao intervalo. A 2.ª parte foi muito parecida com a da 1.ª, golo anulado e um Sporting melhor mas com pouca eficácia até o colombiano Borja fazer o 1-0!

Jorge Silas apresentou o seguinte onze inicial

Jesé Rodríguez passou de não convocado a titular. O reforço Šporar ficou no banco de suplentes.

Início de jogo morno com o Sporting a deixar o Marítimo jogar, mas sem criar perigo para a baliza do Maximiano. A partir dos 10 minutos praticamente só deu Sporting! Luiz Phellype sofreu um encosto de um adversário e lesionou-se, o reforço Šporar foi chamado mais cedo do que se previa para substituir o Phellype.

Aos 13 minutos Ristovski rematou por cima após bom cruzamento do Bruno Fernandes. Šporar esteve perto de uma estreia em cheio ao fim de 2-3 minutos em campo foi assistido por Bruno Fernandes, mas o guarda-redes defendeu o seu remate. Aos 19 minutos Coates marcou num seguimento de um canto, mas foi anulado por fora de jogo.

O Sporting atravessava um bom momento no jogo e o golo podia acontecer a qualquer momento. Aos 26 minutos Bruno Fernandes marcou um livre a uns bons 30 metros da baliza o guarda-redes quase deu um frango mas a bola saiu para canto. Aos 32 minutos Bruno Fernandes rematou forte muito por pouca da trave.

Aos 38 minutos Pinho esteve perto de marcar por duas vezes, na primeira vez foi Maximiano a fazer uma grande defesa a evitar o golo. No 2.º lance o desvio de Ponho a um remate de um colega saiu muito perto do poste. O nulo manteve-se até ao intervalo.

O início da 2ª parte foi muito parecido com a da 1.ª parte. Aos 54 minutos o Sporting voltou a ver um golo anulado, Rafael Camacho marcou numa recarga mas Šporar tinha empurrado um defesa e o VAR anulou o golo. Aos 63 minutos Pinho esteve novamente perto de marcar mas desta vez foi Ristovski que impediu a bola a entrar na baliza do Sporting.

Gonzalo Plata substituiu Jesé aos 63 minutos. Aos 70 minutos Bruno Fernandes rematou forte fora da área mas a bola foi com estrondo à barra! Silas arriscou ao tirar Doumbia e meter Jovane Cabral aos 71 minutos! O risco foi compensado 5 minutos mais tarde com Jovane Cabral a cruzar rasteiro para o 2.º poste aparecer o internacional colombiano Borja para fazer o golo da vitória!

O Sporting esteve mais perto de ampliar a vantagem do que o Marítimo chegar ao empate! Vitória completamente justa sem fazermos um grande jogo!

Ficha do jogo: Sporting – Marítimo 1-0 (0-0)

Estádio: José Alvalade

Assistência:

Liga Nos: 18.ª jornada

Dia: 27 de janeiro

Hora: 21:00

Canal: SportTV 1

Árbitro: Rui Costa

Assistentes: Tiago Costa e João Bessa Silva

4.º árbitro: Fábio Melo

VAR: André Narciso

AVAR: Paulo Brás

Delegados: José Pinto e Mário Agreiro

Observador: João Gaspar

Sporting: Maximiano; Ristovski, Luís Neto, Coates e Borja; Wendel, Doumbia e Bruno Fernandes; Jesé, Luiz Phellype e Rafael Camacho.

Suplentes: Diogo Sousa, Tiago Ilori, Battaglia, Rossier, Gonzalo Plata, Jovane Cabral e Sporar.

Marítimo: Abedzadeh; Bebeto, Zainadine, René Santos e Rúben Ferreira; Nanu, Vukovic, Moreno e Correa; Joel Tagueu e Rodrigo Pinho.

Suplentes: Charles, Grolli, Getterson, Edgar Costa, Bambock, China e Mesquita.

1-0 Christian Borja (76)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s