Futebol: Braga – Sporting 1-0 (0-0)

Havia uma curiosidade de ver o primeiro onze inicial do Sporting pós Bruno Fernandes, penso que foi com alguma surpresa a titularidade do Eduardo Henrique:

Uma surpreendente boa entrada no jogo por parte do Sporting, com posse de bola no meio-campo ofensivo durante os primeiros 10-12 minutos. Logo na primeira jogada Eduardo Henrique esteve perto de inaugurar o marcador mas a bola desviou num defesa e foi para canto. Šporar rematou para defesa do Matheus por volta dos 8-9 minutos, aos 10 minutos o esloveno obrigou Matheus a duas boas defesas no entanto o avançado leonino estava em fora de jogo. Aos 16 minutos foi Rafael Camacho a tentar a sorte de fora da área mas o remate foi defendido pelo guarda-redes.

O Braga aos poucos começou a entrar no jogo, mas demorou algum tempo a criar real perigo para a baliza do Sporting. Aos 27 minutos o Braga desperdiçou um contra-ataque rápido em que tinha três jogadores em boa posição para marcar mas não conseguiu. Quem também começou a entrar em jogo foi o Sr árbitro Jorge Sousa. Com um critério muito mas mesmo muito duvidoso. E também a entrar no jogo das compensações, um exemplo foi quando não marcou uma falta do Borja e quando o Šporar começou a isolar-se encontrou uma falta inexistente. Outro exemplo foi quando Wendel sofreu uma falta foi pedir o amarelo e foi ele que o levou, mas Jorge Sousa lembrou-se depois de amarelar o jogador do Braga. E depois de ter mandado as equipas para o intervalo mostrou amarelo a Neto e ao mostrar o amarelo ao central leonino também tinha que mostrar ao Galeno, só como este já tinha sido amarelado não mostrou o segundo! Fomos para o intervalo com 6 jogadores amarelados!

O Sporting não esteve tão bem na 2.ª parte. Aos 51 minutos foi Acuña a ser amarelado. Luis Maximiano foi evitando o golo do Braga, aos 56 minutos, aos 61 minutos, aos 63 minutos e aos 76 minutos. No entanto no mesmo minuto 76 já não conseguiu evitar, foi Luis Neto a salvar em cima da linha de golo mas Trincão fez o golo na recarga!

O Sporting nos descontos esteve perto de empatar através do Jovane Cabral mas um defesa salvou já com Matheus batido, logo a seguir foi Matheus a defender o remate do Vietto. O Sporting não chegaria ao empate.

Ficha do jogo: Braga – Sporting 1-0

Estádio: Municipal de Braga

Assistência: 18379

Liga Nos: 19.ª jornada

Dia: 2 de fevereiro

Hora: 17:30

Canal: SportTV 1

Árbitro: Jorge Sousa

Assistentes: Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus

4.º árbitro: Rui Oliveira

VAR: Bruno Esteves

AVAR: André Campos

Delegados: Miguel Oliveira e Rui Pinheiro

Observador: Nuno Castro

Braga: Matheus; Bruno Viana, David Carmo, Wallace, Esgaio; Fransérgio, André Horta, Sequeira; Ricardo Horta, Paulinho e Galeno.

Suplentes: Tiago Sá, Bruno Wilson, Wilson Eduardo, Diogo Viana, Rui Fonte, Trincão e Samuel.

Treinador: Rúben Amorim

Sporting: Maximiano; Ristovski, Coates, Neto e Borja; Wendel, Battaglia e Eduardo; Camacho, Sporar e Acuña.

Suplentes: Diogo Sousa, Luciano Vietto, Valentin Rosier, Gonzalo Plata, Jesé, Jovane Cabral e Idrissa Doumbia

Treinador: Jorge Silas

1-0 Trincão (76)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s