Futebol: Sporting – Portimonense 2-1 (1-1)

O Sporting sabia que uma vitória passava para o 3.º lugar após a derrota do Famalicão e o empate do Braga, mas isso não foi o suficiente para que a equipa entrasse em jogo motivada!

Jorge Silas apresentou o seguinte onze inicial

O Sporting até parecia querer entrar bem no jogo, aos 3 minutos após um canto Battaglia cabeceou para uma boa defesa do guarda-redes. Mas depressa ficou bem claro que os jogadores leoninos não estavam inspirados para jogar à bola este fim de tarde em Alvalade.

O Portimonense começou a partir dos 15 minutos a ganhar confiança e aos 26 minutos, após duas ameaças, marcou através do Jackson Martinez, Luis Maximiano ainda tocou na bola mas não o suficiente para evitar o golo. Nem com o golo sofrido a equipa acordou para o jogo e só não sofremos o 2.º porque Maximiano defendeu!

Continuavam a jogar por favor e sem fazer muito para o merecer chegamos ao empate através de um golaço de livre directo do Jérémy Mathieu, isto aos 32 minutos. Nem o empate caído do céu acordou a equipa e o empate manteve-se até ao intervalo.

Silas não podia estar satisfeito e fez uma substituição logo ao intervalo, Jovane Cabral entrou para o lugar do Neto, o Sporting passou para um 4-4-1-1.

Só jogadores e o Silas podem dizer o porque o Sporting entrar um pouco melhor na 2.ª parte, mas foi bem visível, também é verdade que não era difícil após a horrível 1.ª parte. Os jogadores mostraram outra atitude!

Mas também não deixa de ser verdade que foi o Portimonense a criar as duas primeiras oportunidades de golo, mas Maximiano voltou a estar em bom plano! Depois foi Vietto que teve a primeira oportunidade mas na cara do guarda-redes rematou para defesa do guarda-redes com a cara!

O ruído do Presidente Varandas após a derrota frente ao Braga não funcionou porque hoje o árbitro Hugo Miguel voltou a ter uma dualidade de critérios ao mostrar cartões amarelos ao Sporting e em lances idênticos só avisou os adversários. Um exemplo claro foi o amarelo a Vietto.

Aos 72 minutos o Sporting fez o 2-1 após autogolo do Jadson, uma boa jogada com a bola ser cruzada ao 2.º poste aonde Jovane Cabral cabeceou para a pequena área aonde Jadson ao tentar cortar a bola meteu a dentro da própria baliza.

Estivemos depois sempre mais perto do 3-1 do que o Portimonense do 2-2! Gonzalo Plata entrou muito bem para o lugar do Rafael Camacho!

Ficha do jogo: Sporting – Portimonense 2-1

Estádio: José Alvalade

Assistência: 28763

Liga Nos: 20ª jornada

Dia: 9 de fevereiro

Hora: 17:30

Canal: SportTV 1

Árbitro: Hugo Miguel

Assistentes: Bruno Jesus e Ricardo Santos

4.º árbitro: José Rodrigues

VAR: Hélder Malheiro

AVAR: Rui Teixeira

Delegados: João Rodrigues e Pedro Oliveira

Observador: Humberto Gonçalves

Sporting: Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Neto, Mathieu e Acuña; Battaglia e Wendel; Camacho, Vietto e Sporar.

Suplentes: Diogo Sousa, Eduardo, Gonzalo Plata, Jesé, Borja, Jovane e Doumbia.

Portimonense: Gonda, Anzai, Possignolo, Jadson e Henrique Custódio; Pedro Sá, Lucas Fernandes e Bruno Costa; Dener, Aylton Boa Morte e Jackson Martínez.

Suplentes: Ricardo Ferreira, Hackman, Ricardo Vaz Tê, Beto, Anderson Oliveira, Willyan e Fernando.

0-1 Jackson Martinez (26)

1-1 Jérémy Mathieu (31)

2-1 Jadson (autogolo, 72)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s