O Sporting entrou no jogo praticamente a perder, 1 minuto e 23 segundos e a bola já estava dentro da baliza leonina! Péssimo jogo aonde um penálti salvou um ponto.
Jorge Silas apresentou o seguinte onze inicial:

O Sporting viu-se a perder logo aos 2 minutos num seguimento de um canto todos ficaram a ver a bola e a defesa do Sporting deixou dois adversários sem marcação e o 1.º com o peito fez o 1-0!
Por volta dos 8 minutos Coates num lance individual ia obrigando um defesa do Rio Ave fazer um autogolo mas o guarda-redes defendeu para canto. Aos 16 minutos foi Maximiano a evitar o 2-0 com uma boa defesa.
Aos 34 minutos os primeiros assobios para a nossa equipa por parte de alguns dos adeptos no estádio. Aos 37 minutos Eduardo Henrique rematou à trave da baliza do Rio Ave com um remate fora da área.
A primeira parte pode ter sido das piores desta época, equipa sem fio de jogo, jogadores “perdidos” em campo, jogadores a “recuperar” após perda de bola em passo de caracol, jogadores sem garra nenhuma!
Jovane Cabral foi a primeira aposta do treinador leonino para o lugar do Rafael Camacho aos 56 minutos. Aos 71 minutos Coates foi expulso por duplo amarelo, duas faltas idênticas. Aos 74 minutos dupla alterações no Sporting, Rodrigo Battaglia e Gonzalo Plata para os lugares de Eduardo e Idrissa Doumbia.
Aos 83 minutos Yannick Bolasie foi derrubado na área e o árbitro assinalou pénalti, o Bolasie ainda tentou ser ele a marcar a grande penalidade mas Jovane Cabral impôs e bateu o penálti e empatou o jogo.
Já dentro do minuto 90 foi Maximiano a sair dos postes e fazer uma grande defesa a salvar o empate. O árbitro deu 7 minutos de descontos. O 1-1 manteve-se até ao fim do jogo.
Ficha do jogo: Rio Ave – Sporting 1-1 (1-0)
Estádio: Estádio do Rio Ave FC
Assistência:
Liga Nos: 21.ª jornada
Dia: 15 de fevereiro
Hora: 20:30
Canal: SportTV 1
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Rui Teixeira e Nuno Pereira
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: Rui Costa
AVAR: Tiago Costa
Delegados: Fernando Silva e Faustino Santos
Observador: Tomás Santos
Rio Ave: Kieszek; Diogo Figueiras, Borevkovic, Aderlan Santos e Matheus Reis; Piazon, Filipe Augusto, Al Musrati e Nuno Santos; Diego e Mehdi.
Suplentes: Paulo Vítor (GR), Nélson Monte, Messias, Pedro Amaral, Vitó, Carlos Mané e Bruno Moreira.
Sporting: Luís Maximiano; Stefan Ristovski, Coates, Luís Neto e Cristián Borja; Rafael Camacho, Idrissa Doumbia, Wendel e Eduardo; Bolasie e Sporar.
Suplentes: Diogo Sousa; Rodrigo Battaglia e Francisco Geraldes; Jesé Rodríguez, Gonzalo Plata e Jovane Cabral; Pedro Mendes.
1-0 Lucas (2)
1-1 Jovane Cabral (84, penálti)