Futebol: Ístanbul Basaksehirs – Sporting 3-1 (4-1, após prolongamento)

Eliminatória típica do Sporting, tudo para passar e fica a ver navios!

Jorge Silas apresentou o seguinte onze inicial:

Os turcos entraram com vontade de marcar cedo, e logo no primeiro minuto criou sensação de perigo. Aos 8 minutos um cruzamento para o 2.º poste apareceu um turco a cabecear ao lado com metade da baliza aberta.

Aos 18 minutos o primeiro remate do Sporting, Acuña em jeito obrigou o guarda-redes a uma boa defesa.

Aos 30 minutos os turcos voltaram a estar perto do golo mas Maximiano defendeu. No minuto seguinte o Maximiano ainda defendeu o primeiro remate mas na recarga nada conseguiu fazer e o 1-0 era um facto!

Acuña esteve perto de empatar mas o guarda-redes fez uma grande defesa. No último pontapé da 1.ª parte 2-0, Aleksic enganou Maximiano num livre directo ao 2.º poste quando o jovem guarda-redes leonino esperava um remate ao primeiro poste. Turcos foram para o intervalo em vantagem na eliminatória e o Sporting era obrigado a marcar na 2.ª parte pelo menos um golo.

O Sporting entrou com o mesmo onze para a 2.ª parte. Aos 25 segundos da 2.ª parte grande oportunidade de golo para o Sporting o guarda-redes defendeu para canto.

Aos 56 minutos dupla defesa do Maximiano num contra-ataque rápido. Bolasie esteve perto de se enganar e marcar um golo de outro mundo aos 59 minutos mas escorregou e o lance perdeu-se. Foi o último lance do Bolasie pois foi substituído logo a seguir por Gonzalo Plata.

Aos 68 minutos Acuña cruzou e Luciano Vietto cabeceou para o fundo das redes colocando o Sporting na frente da eliminatória novamente! Aos 72 minutos Idrissa Doumbia entrou para o lugar do Jovane Cabral, Silas a tentar defender o resultado? Não sei se foi um mero acaso mas logo a seguir a esta mudança o Sporting recuou no terreno e deu posse de bola aos turcos.

Aos 79 minutos tanto o árbitro como o VAR perdoaram um vermelho ao Skrtel após este ter dado uma cotovelada ao Sporar. À entrada para os últimos 10 minutos a situação era um golo dos turcos dava direito a prolongamento e um golo leonino mataria a eliminatória praticamente.

Aos 88 minutos um contra-ataque rápido do Sporting acabou com a bola a bater na barra por parte do Sporar. Os turcos colocaram praticamente todos os jogadores no ataque o que dava oportunidade ao Sporting de contra-atacar foi o que aconteceu mas não conseguimos matar o jogo e no primeiro minuto de descontos sofremos o 3-1! Inadmissível uma equipa que está em vantagem sofrer um contra-ataque nos descontos! E o castigo de ter que ir a um prolongamento desnecessário!

Aos 98 minutos livre perigoso para os turcos mas desta vez a bola saiu muito por cima da baliza. Plata rematou em jeito muito por cima da barra pouco depois. Aos 104 minutos um cruzamento desvia num jogador leonino e obrigou Maximiano a grande defesa para canto. Tudo igual após a primeira parte do prolongamento.

Pedro Mendes entrou para o lugar do Sporar aos 108 minutos. O Sporting conseguiu ter um bom período no jogo logo a seguir mas sem criar perigo. Estávamos agora a 10 minutos dos penáltis. O Sporting ia controlando o jogo mas não conseguia criar dificuldades ao adversário. Com 6 minutos para jogar Ristovski ficou tocado e foi Plata a ocupar a lateral direita por alguns minutos.

Aos 117 minutos Luciano Vietto cometeu um penálti infantil! Visca não tremeu e fez o 4-1!

Ficha do jogo: Ístanbul Basaksehirs – Sporting 4-1

Estádio: Basaksehirs Fatih Terim Stadium

Assistência:

Liga dos Europa: 2.ª mão

Dia: 27 de fevereiro

Hora: 17:55

Canal: SportTV 1

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)

Ístanbul Basaksehirs: Mert Gunok, Júnior Caiçara, Skrtel, Epureanu e Clichy; Aleksic, Azubuike e Irfan Can Kahveci; Visca, Elia e Demba Ba.

Suplentes: Volkan Babacan, Gulbrandsen, Tekdemir, Ponck, Ugur Uçar, Ozcan e Robinho.

Sporting: Maximiano , Ristovski, Coates, Ilori e Acuña; Battaglia, Wendel; Bolasie, Vietto e Jovane; Sporar.

Suplentes: Diogo Sousa, Eduardo, Rosier, Plata, Borja, Pedro Mendes e Doumbia.

1-0 Skrtel (31)

2-0 Aleksic (45)

2-1 Luciano Vietto (68)

3-1 Visca (90+1)

4-1 Visca (119, penálti)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s