Futebol: Sporting – FC Porto 2-1 (0-0) “Ao fazer o 1-0 saiu um falso positivo ao Porto!”

O Porto entrou melhor no jogo, sem criar grandes oportunidades de golo, mas conseguiu criar sensação de perigo. O Sporting não conseguia sair a jogar porque a pressão dos adversários era constante.

Mas a partir da meia-hora o Sporting começou a entrar no jogo, o Pote rematou por cima após uma boa jogada, e pouco depois o Nuno Santos meio isolado não conseguia receber a bola nas melhores condições e não conseguiu rematar.

A melhor oportunidade do jogo acabaria por ser fo Porto, quando o Marega acertou no poste numa jogada algo confusa na área leonina, o nulo manteve-se até ao intervalo.

A 2.ª parte começou com um Sporting a entrar melhor durante os primeiros 10-15 minutos, mas foi o Porto que teve a melhor oportunidade de golo, que no entanto devia de ser anulado por fora-de-jogo.

O Porto começou por voltar a pressionar o Sporting quando nós tentávamos sair a jogar. Isso deu-lhes novamente um ascendente no jogo, mas sem criar muito perigo!

Aos 79 minutos o Porto chegou ao golo sem saber bem como com o Marega a falhar o remate mas a enganar o Adán. O Porto com o seu treinador sentiu o jogo ganho e decidiu tirar Corona e Marega do jogo. Difícil de dizer se foi isso a chave da retomada do Sporting nos últimos minutos do jogo com um grande golo do Jovane a empatar aos 86 minutos e depois bisou aos 94.

Ficha do jogo: Sporting-FC Porto 2-1
Estádio: Dr Magalhães Pessoa, Leiria
Assistência: 0, Covid-19
Allianz cup: Meia-final
Dia: 19 de janeiro
Hora: 19:45
Canal: SIC
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Tiago Costa e Nuno Eiras
4.º árbitro: Manuel Oliveira
VAR: Vítor Ferreira
AVAR: João Bessa Silva

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, João Mário, Palhinha e Antunes; Pote, Tiago Tomás e Nuno Santos.
Suplentes: André Paulo e Luís Maximiano; Eduardo Quaresma e Cristián Borja; Daniel Bragança e Matheus Nunes; Gonzalo Plata e Jovane Cabral.

FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, Pepe, Diogo Leite e Mbemba; Matheus Uribe, Marko Grujic, João Mário e Felipe Anderson; Marega e Corona.
Suplentes: Marchesín, Mamadou Loum, Wilson Manafá, Romário Baró, Toni Martínez, Nanu, Sarr, Fábio Vieira e Francisco Conceição.

0-1 Marega (79)
1-1 Jovane Cabral (86)
2-1 Jovane Cabral (90+4)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s