Jogo abaixo de chuva com um relvado ém más condições dificultou e de que maneira a tarefa dos 22 jogadores em campo.
Condições difíceis para o trio de arbitragem também, mas a arbitragem continua muito condicionada contra o Sporting. O Jovane Cabral foi pisado num lance em que o árbitro marcou falta, quando o jovem extremo tocou primeiro na bola e acabou por ser pisado e ainda levou o amarelo. O Tiago Tomás por duas vezes recebeu uma cotovelada e nem na primeira nem na segunda recebeu falta e ainda menos ver os adversários a serem pelo menos amarelados.
Continua a valer tudo para ganhar, os jogadores e o banco do Braga sempre a pressionar o árbitro para expulsar o Jovane cada vez em que ele está num lance. Ambos os treinadores foram expulsos por volta dos 30 minutos. O Sporting marcou através do Pedro Porro aos 41 minutos. Um resultado que manteve-se até ao fim do jogo!
Ficha do jogo: Sporting – Braga 1-0
Estádio: Magalhães Pessoa
Assistência: 0, Covid-19
Allianz cup: Final
Dia: 23 de janeiro
Hora: 19:45
Canal: SIC
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: André Campos e Pedro Mota
4.º árbitro: Manuel Mota
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Ricardo Santos
Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Porro, Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Tiago Tomás, Pote e Jovane
Suplentes: Luís Maximiano; Luís Neto, Cristián Borja e Antunes; Daniel Bragança e Matheus Nunes; Gonzalo Plata e Nuno Santos; Andraž Šporar.
Braga: Matheus; Tormena, David Carmo e Sequeira; Ricardo Esgaio, Al Musrati, Castro e Galeno; Ricardo Horta, Fransérgio e Abel Ruiz
Suplentes: Tiago Sá, João Novais, Lucas Piazón, André Horta, Paulinho, Raul Silva, Bruno Viana, Iuri Medeiros e Schettine
1-0 Pedro Porro (41)